22/6/2024 15:13

Cruzeiro acerta contratação de Walace após vitória sobre Corinthians.

Cruzeiro acerta contratação de Walace após vitória sobre Corinthians.

O Cruzeiro acertou a contratação de Walace, da Udinese (ITA), que interessava também ao Corinthians. A Raposa pagará seis milhões de euros (R$ 36 milhões) ao clube italiano pelo volante de 29 anos, que assina por três temporadas. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Samuel Venâncio. O negócio foi conduzido pelo diretor executivo do Cabuloso, Alexandre Mattos, que está na Europa. O Cruzeiro superou a concorrência de Corinthians, Parma, Rennes e Besiktas pelo atleta. O clube mineiro vem se reforçando com jogadores vindos do futebol do Velho Continente, como foi com Kaio Jorge e Matheus Henrique. Walace foi revelado pelo Grêmio em 2014 e rumou à Europa na temporada 2016/17. Teve passagens por Hamburgo e Hannover, da Alemanha, até se transferir para a Udinese em 2019/20. Foram 165 jogos com três gols e uma assistência pelo time italiano. Na última temporada, foi o jogador com mais bolas recuperadas das cinco grandes ligas europeias, com 276 em 37 partidas. Pela Seleção Brasileira, foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. O volante tinha contrato com a Udinese até 2026. De férias em Salvador, Walace está treinando por conta própria e chegará a Belo Horizonte na próxima semana para realização de exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. Alvo do Corinthians, Walace é novo reforço do Cruzeiro.

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Foto: Divulgação / Udinese Calcio

Walace foi revelado pelo Grêmio em 2014 e rumou à Europa na temporada 2016/17. Teve passagens por Hamburgo e Hannover, da Alemanha, até se transferir para a Udinese em 2019/20. Foram 165 jogos com três gols e uma assistência pelo time italiano. Na última temporada, foi o jogador com mais bolas recuperadas das cinco grandes ligas europeias, com 276 em 37 partidas. Pela Seleção Brasileira, foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. O volante tinha contrato com a Udinese até 2026. De férias em Salvador, Walace está treinando por conta própria e chegará a Belo Horizonte na próxima semana para realização de exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro.

walace
Reprodução / Instagram walacesouza08


VEJA TAMBÉM
- Alvo do Corinthians, atacante de 23 anos é oferecido ao Flamengo
- Corinthians rumo à transformação em SAF? Valores, cenário e dívidas a considerar
- Vai estrear: Reforço aguarda estreia no Corinthians em jogo contra o Bahia









309 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Corinthians

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Criciuma
publicidade
publicidade
publicidade