Crise no Parque São Jorge. O Corinthians vive um momento bastante conturbado, dentro e fora de campo. No dia 7 de junho, a Vai de Bet, antiga patrocinadora máster do clube, rescindiu o contrato após suspeitas de desvio de dinheiro no repasse do valor acordado. Dentro das 4 linhas, o Timão não vence no Campeonato Brasileiro há seis rodadas. A última vez em que triunfou foi no dia 28 de abril, contra o Fluminense na Neo Química Arena, por 3 a 0. De lá pra cá a equipe alvinegra só tem caído de rendimento e também na tabela. Hoje o clube paulista ocupa a décima oitava colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos em 30 possíveis.
Dando prioridade em quitar suas dívidas, o clube do Parque São Jorge tem se movimentado fora de campo. De acordo com Marco Bello, apresentador do programa Tabelando, no YouTube do canal Meu Timão, o Corinthians negocia com o executivo Fred Luz para o cargo de CEO. O acordo, inclusive, avançou na última sexta-feira após reunião entre ele e Fabinho Soldado, atual executivo do Timão. Fred Luz trabalhou como CEO do Flamengo entre os anos de 2014 e 2018, período em que o clube carioca foi presidido por Eduardo Bandeira de Mello, um dos responsáveis por equilibrar a dívida superior a mais de R$ 800 milhões na época.
Caso o negócio seja concretizado, o Corinthians terá outro ex-Flamengo na gestão e até mesmo na comissão técnica. Além de Fabinho Soldado, Renan Bloise, ex-chefe de scout do clube carioca, é o favorito para substituir Thiago Gasparino no Centro de Inteligência (Cifut). A chegada de um CEO foi prometida por Augusto Melo nas conversas que teve com a Gaviões da Fiel e a Camisa 12, conforme revelaram as duas das principais torcidas organizadas do Corinthians.
Como já dito acima, o Corinthians está na zona de rebaixamento e precisa muito de uma vitória para começar boa sequência se quiser permanecer na elite do futebol brasileiro. O próximo confronto será difícil, pois enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena. O time paranaense briga na parte de cima da tabela, atualmente está em quarto, com 18 pontos, apenas 3 a menos que o líder Flamengo. Além disso, em casa, o Furacão ainda não perdeu no campeonato. Foram 5 jogos, com 4 vitórias e um empate. A partida entre os times será nesse domingo (23), às 16h (horário de Brasília) pela décima primeira rodada do Brasileirão.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade