22/6/2024 14:12

Corinthians negocia contratação de ex-Flamengo para cargo de CEO

Corinthians negocia contratação de ex-Flamengo para cargo de CEO

Crise no Parque São Jorge. O Corinthians vive um momento bastante conturbado, dentro e fora de campo. No dia 7 de junho, a Vai de Bet, antiga patrocinadora máster do clube, rescindiu o contrato após suspeitas de desvio de dinheiro no repasse do valor acordado. Dentro das 4 linhas, o Timão não vence no Campeonato Brasileiro há seis rodadas. A última vez em que triunfou foi no dia 28 de abril, contra o Fluminense na Neo Química Arena, por 3 a 0. De lá pra cá a equipe alvinegra só tem caído de rendimento e também na tabela. Hoje o clube paulista ocupa a décima oitava colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos em 30 possíveis.

Dando prioridade em quitar suas dívidas, o clube do Parque São Jorge tem se movimentado fora de campo. De acordo com Marco Bello, apresentador do programa Tabelando, no YouTube do canal Meu Timão, o Corinthians negocia com o executivo Fred Luz para o cargo de CEO. O acordo, inclusive, avançou na última sexta-feira após reunião entre ele e Fabinho Soldado, atual executivo do Timão. Fred Luz trabalhou como CEO do Flamengo entre os anos de 2014 e 2018, período em que o clube carioca foi presidido por Eduardo Bandeira de Mello, um dos responsáveis por equilibrar a dívida superior a mais de R$ 800 milhões na época.

Caso o negócio seja concretizado, o Corinthians terá outro ex-Flamengo na gestão e até mesmo na comissão técnica. Além de Fabinho Soldado, Renan Bloise, ex-chefe de scout do clube carioca, é o favorito para substituir Thiago Gasparino no Centro de Inteligência (Cifut). A chegada de um CEO foi prometida por Augusto Melo nas conversas que teve com a Gaviões da Fiel e a Camisa 12, conforme revelaram as duas das principais torcidas organizadas do Corinthians.

Como já dito acima, o Corinthians está na zona de rebaixamento e precisa muito de uma vitória para começar boa sequência se quiser permanecer na elite do futebol brasileiro. O próximo confronto será difícil, pois enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena. O time paranaense briga na parte de cima da tabela, atualmente está em quarto, com 18 pontos, apenas 3 a menos que o líder Flamengo. Além disso, em casa, o Furacão ainda não perdeu no campeonato. Foram 5 jogos, com 4 vitórias e um empate. A partida entre os times será nesse domingo (23), às 16h (horário de Brasília) pela décima primeira rodada do Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Timão pode negociar titular em caso de proposta vantajosa
- Corinthians prepara anúncio oficial de volante contratado do futebol europeu
- EMOCIONANTE! Alex Santana se emociona em apresentação no Corinthians.









369 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade