22/6/2024 12:13

Cruzeiro próximo de fechar com Walace, mirado pelo Corinthians, indica canal italiano

Cruzeiro próximo de fechar com Walace, mirado pelo Corinthians, indica canal italiano

Neste sábado (22), uma possível novidade aconteceu na negociação pelo volante brasileiro Walace , de 29 anos, jogador da Udinese (ITA), e que está no clube friuliano desde 2019. Segundo informação do canal Sportitalia, por meio do jornalista Michele Cristiciello, o Cruzeiro acertou acordo verbal com a Udinese e com o atleta , e falta apenas a assinatura para consumar a negociação. O jogador estava negociando seu retorno ao futebol brasileiro, onde não atua desde 2017, quando deixou o Grêmio, seu clube formador, e chegou a conversar com o Corinthians , mas preferiu a oferta do Cruzeiro, segundo o canal italiano. O CEO do futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, está na Itália em uma operação para tentar fechar a negociação com a Udinese pelo atleta, ao mesmo tempo em que fecha os detalhes com o Sassuolo pelo também volante Matheus Henrique; Os valores ainda não foram divulgados.

Walace, da Udinese, em jogo contra a Juventus pelo Campeonato Italiano

Walace seria a sexta contratação da "era Pedro Lourenço" , que já teve as confirmações de nomes como o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan, os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, e está próximo também do volante Matheus Henrique. O meio-campista tem o seu retorno cobiçado por equipes do futebol brasileiro há alguns anos, tendo seu nome cogitado em negociações para clubes como Flamengo e Corinthians em um passado recente, além de um possível retorno ao Grêmio, o que denota a importância do acordo para o time celeste.

Ele começou sua carreira em 2014, no Grêmio, onde esteve no elenco campeão da Copa do Brasil de 2016. Em 2017, se transferiu para o Hamburgo (ALE), passou pelo Hannover (ALE), e em 2019, foi em definitivo para a Udinese (ITA), onde está até os dias atuais. Fez apenas 5 jogos pela Seleção Brasileira adulta, participando do elenco de convocados da Canarinho que esteve na Copa América de 2016, e também esteve na equipe que conquistou a medalha de ouro olímpica no futebol masculino no Rio de Janeiro, em 2016.

Imagem: sportinfoto/DeFodi Images via Getty Images


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Timão pode negociar titular em caso de proposta vantajosa
- Corinthians prepara anúncio oficial de volante contratado do futebol europeu
- EMOCIONANTE! Alex Santana se emociona em apresentação no Corinthians.









324 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade