22/6/2024 04:32

Pressão em Augusto para Honrar Promessa na Base do Corinthians

Pressão em Augusto para Honrar Promessa na Base do Corinthians

Augusto Melo e Claudinei Alves Imagem: Reprodução/Instagram O presidente Augusto Melo sofre pressão para honrar uma promessa não cumprida nas categorias de base do Corinthians. O que aconteceu Augusto Melo não cumpriu a promessa de "profissionalizar a base". O presidente falou diversas vezes em campanha e já durante o mandato que o departamento seria reestruturado. O chefe da base é Claudinei Alves, amigo de Augusto de longa data. Eles foram assessores do sub-17 do Corinthians entre 2015 e 2016 e também trabalharam juntos na União Barbarense. O presidente prometeu um "executivo de base de mercado", mas não cumpriu. A base tem Claudinei e ex-jogadores como Batata, Nilson e, mais recentemente, Dinei.

O executivo de futebol profissional Fabinho Soldado entende que seria importante ter um gestor de base com maior experiência. Essa ideia é corroborada por conselheiros e pessoas próximas de Augusto. O presidente, porém, vê Claudinei Alves como homem de confiança. Mesmo se um novo profissional vier, Claudinei continuará no departamento. Claudinei Alves tem sido questionado pelo alto número de contratações para a base. Ele trouxe quase 40 atletas neste ano e criou o sub-18, que não tem calendário oficial, para não sobrecarregar o sub-20. O chefe da base do Timão escolheu o podcast do ex-jogador Marcelinho Carioca para se defender enquanto recusou outras entrevistas.

Augusto Melo e Claudinei Alves
Reprodução/Instagram

Foram 35 contratações no BID. Cinco efetivamente no sub-20, 14 no sub-18, transição para o sub-20 (...). São 14 na transição para o sub-20, são muitos? Não. Perdemos oito para o profissional, dois que se desligaram e oito separados por opção técnica. Não gastamos um real dos cofres em contratações Relacionadas Corinthians cobra R$ 8,7 milhões do Vasco por compra do lateral Lucas Piton Corinthians se atrapalha em diagnóstico e tenta conter raiva de Palacios Corinthians avalia troca de Pedro Raul pelo goleiro Santos, diz Samir Claudinei Alves, ao "Podpé", no dia 4 de junho A afirmação do diretor de base não procede. O Corinthians, por exemplo, usou um crédito milionário da CBF para trazer Franco Delgado, uruguaio ex-Danubio, que não se firmou no sub-20. O sub-20 é o maior alvo de reclamações . O Corinthians é o 17ª colocado entre 20 times no Campeonato Brasileiro da categoria, levou 6 a 0 do Cruzeiro e demitiu o ídolo Danilo do comando. Quem pede mudanças na base entende que esse é o momento ideal. Augusto Melo aproveitaria a necessidade de encontrar um novo técnico para fazer outras mudanças estruturais. Apesar da pressão, o presidente ainda não agiu. A prioridade é tirar o time principal da zona do rebaixamento e resolver problemas políticos que devem acarretar na abertura de um processo de impeachment contra ele no Conselho Deliberativo.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Timão pode negociar titular em caso de proposta vantajosa
- Corinthians prepara anúncio oficial de volante contratado do futebol europeu
- EMOCIONANTE! Alex Santana se emociona em apresentação no Corinthians.









342 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade