Augusto Melo e Claudinei Alves Imagem: Reprodução/Instagram O presidente Augusto Melo sofre pressão para honrar uma promessa não cumprida nas categorias de base do Corinthians. O que aconteceu Augusto Melo não cumpriu a promessa de "profissionalizar a base". O presidente falou diversas vezes em campanha e já durante o mandato que o departamento seria reestruturado. O chefe da base é Claudinei Alves, amigo de Augusto de longa data. Eles foram assessores do sub-17 do Corinthians entre 2015 e 2016 e também trabalharam juntos na União Barbarense. O presidente prometeu um "executivo de base de mercado", mas não cumpriu. A base tem Claudinei e ex-jogadores como Batata, Nilson e, mais recentemente, Dinei.
O executivo de futebol profissional Fabinho Soldado entende que seria importante ter um gestor de base com maior experiência. Essa ideia é corroborada por conselheiros e pessoas próximas de Augusto. O presidente, porém, vê Claudinei Alves como homem de confiança. Mesmo se um novo profissional vier, Claudinei continuará no departamento. Claudinei Alves tem sido questionado pelo alto número de contratações para a base. Ele trouxe quase 40 atletas neste ano e criou o sub-18, que não tem calendário oficial, para não sobrecarregar o sub-20. O chefe da base do Timão escolheu o podcast do ex-jogador Marcelinho Carioca para se defender enquanto recusou outras entrevistas.
Foram 35 contratações no BID. Cinco efetivamente no sub-20, 14 no sub-18, transição para o sub-20 (...). São 14 na transição para o sub-20, são muitos? Não. Perdemos oito para o profissional, dois que se desligaram e oito separados por opção técnica. Não gastamos um real dos cofres em contratações Relacionadas Corinthians cobra R$ 8,7 milhões do Vasco por compra do lateral Lucas Piton Corinthians se atrapalha em diagnóstico e tenta conter raiva de Palacios Corinthians avalia troca de Pedro Raul pelo goleiro Santos, diz Samir Claudinei Alves, ao "Podpé", no dia 4 de junho A afirmação do diretor de base não procede. O Corinthians, por exemplo, usou um crédito milionário da CBF para trazer Franco Delgado, uruguaio ex-Danubio, que não se firmou no sub-20. O sub-20 é o maior alvo de reclamações . O Corinthians é o 17ª colocado entre 20 times no Campeonato Brasileiro da categoria, levou 6 a 0 do Cruzeiro e demitiu o ídolo Danilo do comando. Quem pede mudanças na base entende que esse é o momento ideal. Augusto Melo aproveitaria a necessidade de encontrar um novo técnico para fazer outras mudanças estruturais. Apesar da pressão, o presidente ainda não agiu. A prioridade é tirar o time principal da zona do rebaixamento e resolver problemas políticos que devem acarretar na abertura de um processo de impeachment contra ele no Conselho Deliberativo.



Bomba nos bastidores! Corinthians pode ser vetado da Copinha 2026 após polêmica com Palmeiras!
Corinthians x Ferroviária; confira onde assistir!
Reforço de peso? Corinthians avança por Michael, vê negócio viável e traça duas frentes na negociação
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
Luan surpreende fãs ao surgir irreconhecível ao lado de Ronaldinho Gaúcho
ALFINETOU! Gabriel Jesus cutuca Corinthians e exalta arquirrival
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Não vai sair do hotel? Advogados de Memphis Depay rejeitam mudança de hotel e denunciam desconfiança do Corinthians
Memphis Depay confirma que seguirá no Corinthians e não voltará à Europa
Memphis Depay fala sobre futuro após derrota do Corinthians para o Ceará