20/6/2024 07:10

Avaliação do Trabalho de António Oliveira e Futuro Discutido pelo Corinthians.

Avaliação do Trabalho de António Oliveira e Futuro Discutido pelo Corinthians.

O Corinthians discute internamente o futuro de António Oliveira no comando da equipe. Há seis jogos sem vencer e com apenas uma vitória, o clube está dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após dez rodadas disputadas. Desde que assumiu o comando do Corinthians , António Oliveira tem 24 jogos, com 12 vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 58%. O ponto de discussão é sobre o dia a dia do trabalho do português e a falta de evolução, principalmente nos últimos jogos. Apesar da recente perda de alguns jogadores, como Cássio e Paulinho, além da saída iminente de Carlos Miguel, a avaliação é de que o time reúne condições de apresentar um melhor desempenho. Você é a favor ou contra a permanência de António Oliveira no comando do Corinthians? VOTE AQUI

A troca de treinador neste momento é vista por Augusto Melo como uma derrota diante da escolha que fez no início da gestão, quando demitiu Mano Menezes e contratou António Oliveira . A mudança no comando técnico custou ao clube R$ 13 milhões, valor da multa do contrato do antigo treinador. Além disso, Augusto tinha a intenção de contratar Marcio Zanardi , na época no São Bernardo e atualmente no Goiás, mas esbarrou na falta de conhecimento do regulamento do Campeonato Paulista, que não permitia que um treinador dirigisse dois clubes na mesma edição . A pressão que António começa a sentir em relação ao seu trabalho pôde ser vista na resposta do treinador quando questionado se teme pela demissão após o mau início no Brasileirão. – Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador. Área de administração não me compete. Tem que perguntar a outra pessoa. Sei que estou fazendo, sou teimoso para caramba, com reajustes que vamos fazer no mercado ficaremos mais fortes e vamos diminuir o tempo que perdemos em alguns pontos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo – disse António Oliveira.

António Oliveira balança no cargo de técnico do Corinthians — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Crédito: Ettore Chiereguini/AGIF

Enquanto seu trabalho é avaliado e questionado dentro do clube, António Oliveira tem demonstrado incômodo com as recentes saídas de jogadores do elenco, além da demora na busca por peças de reposição. A janela abre apenas em 10 de julho. Além de Carlos Miguel, Raul Gustavo já deixou o clube e o volante Fausto Vera é outro que deve sair em breve. Nas últimas entrevistas, o treinador tem cobrado publicamente a chegada de novos jogadores , além de deixar claro que o clube terá de fazer investimento em contratações que possam mudar o atual patamar da equipe. Além disso, fez questão de deixar claro que teve oportunidade de sair , mas preferiu seguir no projeto à frente do clube. Os problemas extracampo, como os escândalos envolvendo a saída do patrocinador máster , as saídas de Cássio e Paulinho, dois dos jogadores mais experientes do elenco, além da perda de Carlos Miguel, assim como a nova cirurgia de Diego Palacios e a demissão de Thiago Gasparino , responsável pelo mapeamento de possíveis reforços no mercado, também pesam para a insatisfação de António Oliveira. No elenco, António encontra apoio. Entrevistado depois do jogo contra o Inter, o goleiro Matheus Donelli fez elogios ao técnico. – Passei por diversas situações aqui no Corinthians . Tem trabalhos que não são bem feitos, mas que têm resultado. O trabalho é muito bem feito, treinos muito bons e a relação é excelente com António e comissão. Não é porque não tem resultado que está tudo errado. Confiamos no treinador e vamos dar o melhor para vencermos e subirmos na tabela Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá o Athletico-PR (fora de casa) e o Cuiabá (em casa) antes do Dérbi contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no fim do mês.



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









351 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade