19/6/2024 10:29

ADEUS PALÁCIOS? Hugo domina lateral-esquerda e se destaca como titular no Corinthians

ADEUS PALÁCIOS? Hugo domina lateral-esquerda e se destaca como titular no Corinthians

Hugo acumula 27 jogos como titular do Corinthians na temporada. Contratado sem badalação e visto como "herança do Duilio", o lateral esquerdo Hugo se consolidou como titular absoluto do Corinthians. O camisa 46 lidera o elenco em jogos disputados no ano ao lado de Wesley, e possui uma das maiores minutagens do plantel. A reportagem foi atrás de pessoas próximas ao defensor para entender sua evolução e seu status atual na equipe comandada por António Oliveira.



Um diagnóstico feito é que Hugo está mais à vontade no clube. Já era esperado que o jogador levasse um tempo para se adaptar ao novo ambiente devido à dimensão que o Corinthians possui, envolvendo muita pressão e responsabilidade. O lateral vinha de três temporadas no Goiás e se viu repleto de novidades quando desembarcou no CT Joaquim Grava. Além de se sentir mais confiante em campo, o equilíbrio de Hugo é visto como um trunfo.



Hugo acumula 27 jogos como titular do Corinthians na temporada
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians



Como o Corinthians tem laterais muito ofensivos na direita (Fagner e Matheuzinho), o camisa 46 é escolhido para auxiliar na saída de bola e ficar mais recuado no setor esquerdo, dando suporte defensivo. Mesmo assim, Hugo soma bons números ofensivos na temporada, com quatro assistências em 31 partidas (27 como titular). O atleta lidera o elenco no quesito ao lado de Fagner, Garro e Romero.



O jogador de 26 anos foi contratado no final do ano passado, ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves. Pouco celebrado, Hugo conquistou a confiança da comissão técnica e é nome certo na escalação do Timão semana após semana. A tendência é que o lateral inicie jogando novamente nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Estádio Orlando Scarpelli. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Os números de Hugo pelo Corinthians: 31 jogos (27 como titular), 2.346 minutos, 4 assistências, 3 cartões amarelos, 13 vitórias, 7 empates, 11 derrotas.



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









1392 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade