7/4/2024 07:21

Torcida clama por trio de ataque no Corinthians com Romero como titular

Problemas no ataque do Corinthians: Romero pode ser a solução para impulsionar o setor ofensivo

Torcida clama por trio de ataque no Corinthians com Romero como titular

O ataque do Corinthians está tendo problemas neste início de temporada. No Paulistão, o setor ofensivo deixou a desejar e, mesmo após a chegada do técnico António Oliveira, o Timão ainda parece encontrar dificuldades para levar perigo ao gol adversário. Tal questão foi escancarada no empate em 1 a 1 contra o Racing-URU, em Montevidéu, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mesmo com 62% de posse de bola, o time foi lento e teve pouca aproximação entre os setores, o que dificultou a criação de oportunidades claras de gol. O técnico António Oliveira tem utilizado um ataque com Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul, com o camisa 9 atuando aberto pelo lado direito. Contudo, a opção não tem agradado a torcida. Em enquete realizada pela Gazeta Esportiva , os torcedores pediram que Romero faça parte do trio titular. 82,05% da Fiel Torcida acredita que Romero merece receber mais chances como titular ao lado de Yuri Alberto e Wesley. Caso o paraguaio retorne ao 11 inicial, isso permitiria que o camisa 9 voltasse a atuar como um centroavante, o que vinha dando bastante certo para a equipe.

Na atual temporada, o paraguaio acumula sete gols marcados em 15 partidas (contando amistosos), e está empatado com Yuri Alberto na artilharia do Timão. Do outro lado, Pedro Raul chegou ao clube neste ano e atuou em sete partidas, balançando as redes duas vezes. Uma porcentagem pequena da Fiel Torcida - apenas 5,13% - tem apoiado a opção de António de bancar Romero e utilizar Pedro Raul como o principal atacante do time. Essa parte entende que Yuri Alberto não vai tão bem como ponta quanto iria como centroavante e valoriza o bom momento de Romero. Por fim, outros 12,82% dos torcedores do Corinthians acreditam que Wesley é quem deve sair do time titular para a entrada de Romero. Com isso, o paraguaio poderia cair pela esquerda ou pela direita, assim como Yuri Alberto, mas Pedro Raul seguiria como o 'nove' do time. Apesar da opinião da torcida, fica a cargo de António Oliveira decidir qual será o ataque titular do Corinthians nos próximos confrontos. O Alvinegro volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o Nacional-PAR, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo F da Sul-Americana. Seguimos com a rotina de treinos e atividades! ? Pra cima, Timão! ?????

Crédito da imagem: Gazeta Esportiva

Pra cima, Timão! ????? ?? Hugo Rodrigues #VaiCorinthians



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









6720 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade