12/6/2021 11:38

Sylvinho se despediu do Corinthians em 1999 após Dérbi marcado por confusão e título

No último jogo do ex-lateral, Edilson fez as famosas embaixadinhas perto de Paulo Nunes

Sylvinho se despediu do Corinthians em 1999 após Dérbi marcado por confusão e título
Sylvinho durante treino do Corinthians em 1999 — Foto: Agliberto Lima/Estadão Conteúdo

Técnico do Corinthians, Sylvinho reencontra neste sábado um velho conhecido, o Palmeiras. Em 269 jogos como lateral-esquerdo do Timão, foram 21 partidas contra o rival. E a despedida foi justamente com um título paulista, em 1999, em Dérbi.



Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Será o reencontro do técnico com o rival passados 22 anos.

Foram 21 jogos do técnico contra o Palmeiras pelo Timão, com seis vitórias, nove empates e seis derrotas, totalizando um aproveitamento de 42,8%, com 35 gols marcados e 35 gols sofridos.

– O Sylvinho foi um lateral com o qual tive o prazer de atuar ao lado, pela esquerda. Dedicado, perfeccionista, inquieto, no sentido de sempre querer melhorar performance. Fazia de tudo para isso. Não só em dedicação nos treinos, mas em orientações da parte da fisiologia, buscando algo a mais – disse o ex-meia Ricardinho.

– Era já um entendedor e interessado na parte tática porque já discutia muito conosco, principalmente comigo. Era observador e gostava já dessa parte. Analisar o rival, a característica do jogador que cairia do lado dele. Era inquieto no bom sentido, de entender o jogo e o trabalho dele como atleta – completou o agora comentarista da Globo.

Sylvinho foi jogador profissional do Corinthians de 1993 a 1999. A despedida aconteceu com título. Seus dois últimos jogos foram na final do Campeonato Paulista de 1999, contra o Palmeiras.

No primeiro, com mando do Timão, vitória por 3 a 0. No segundo, empate por 2 a 2, em duelo que ficou marcado por confusão após Edilson fazer embaixadinhas para provocar Paulo Nunes.

Depois disso, nunca mais Sylvinho jogou pelo Corinthians. Ele passou pelos ingleses Arsenal e Manchester City e pelos espanhois Celta de Vigo e Barcelona. A aposentadoria foi em 2010.



Como lateral, Sylvinho marcou dois gols com a camisa do Corinthians: ambos em 1999, contra Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores, e outro contra a Portuguesa Santista, pelo Paulistão.

São cinco títulos conquistados: três edições de Paulistão (1995, 97 e 99), Copa do Brasil (1995) e Campeonato Brasileiro (1998).



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5085 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Indinio     

Sauve o corinthians literalmente como diz nosso nosso hino so por sao Jorge e algo mais

Claudio Indinio     

Duilio voce .e uma grande merda tamos fugidos so por deu

Claudio Indinio     

Vpce e um demente vai se tratar e leva junto quem te contratou

Claudio Indinio     

Infelizmente ja deu pra ver que nao vai dar serto pode dar de 4 nas porcos como pode tomar de quatro voce nao e teclnico para nosso time nunca

Não deveria nem ter vindo..

Si despede novamente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade