27/4/2021 18:03

Dirigentes do Corinthians saem em defesa de Mancini e blindam treinador: "Bom trabalho"

Após protestos, diretoria afasta possibilidade de demissão do comandante alvinegro

Dirigentes do Corinthians saem em defesa de Mancini e blindam treinador:
Dirigentes do Corinthians defenderam o técnico Vagner Mancini, elogiaram o trabalho do comandante alvinegro e pediram paciência com a equipe, que tem lançado jovens jogadores neste início de temporada.



O gerente de futebol Alessandro Nunes e o diretor de futebol Roberto de Andrade concederam entrevista coletiva na tarde desta terça-feira e tentaram blindar Mancini. Nas últimas semanas, o treinador foi alvo de críticas de parte da torcida.

– A visão da diretoria é que ele está bem, está fazendo bom trabalho. A torcida tem a paixão que encobre coisas. A gente vem falando todo dia: time muda, oscila por isso. São jogos de dois em dois dias, não dá para repetir o time, precisa alternar para ninguém se contundir.

– Agora, subimos um monte de menino que estamos alternando a titularidade, sabemos que é preciso ter paciência. Todo início é dessa forma, ganhar confiança, cada um tem muito a dar, nem todos mostraram tudo o que podem ainda. Não é a mudança de treinador que fará o Corinthians ficar melhor. Se não estiver bem, a diretoria iria fazer seu papel e mudar – declarou Roberto de Andrade.

No último sábado, membros da maior torcida organizada do Corinthians foram ao centro de treinamento da equipe e protestaram pedindo a saída imediata de Mancini. No dia seguinte, o Timão venceu o clássico contra o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro.

– Na realidade, o que dá a confiança para nós é o acompanhamento diário que temos dos treinos, de todas as reuniões, da performance do treinador junto aos atletas no dia a dia. Tudo isso traz confiança. Se a gente não estivesse acompanhando, poderia se basear somente em produtividade, que está boa. "Ah, mas o time não está jogando bem". A gente está aqui todos os dias, de manhã até de noite, e sabe que a conduta dele e o relacionamento dele com o grupo é o melhor possível.

– Estamos nessa estruturação com a meninada que subiu e isso leva tempo, qualquer treinador que estivesse aqui estaria sofrendo com esses problemas, além dos jogos seguidos, que impedem treinos seguidos com a mesma equipe. No mais, o trabalho está sendo bem feito – afirmou o diretor de futebol.

Roberto de Andrade ainda falou sobre a influência das redes sociais na pressão aos treinadores de futebol e citou uma frase de Fernando Diniz, ex-comandante do São Paulo.

– Antigamente, anos atrás, a pressão era única e exclusivamente vinda de jornalistas nos comentários. Hoje, você tem outros jornalistas que não são, como se fossem. Tem um milhão de Twitter, de Instagram, de youtuber. Todo mundo tem um canal e fala de futebol, fazem críticas. Esses caras são vistos e lidos pela torcida. Você vai fazendo com que a paciência de todo mundo vai diminuindo, porque é fácil fazer crítica. Aqui dentro, não pisa um jornalista há mais de um ano. O que eles sabem, é informação nossa. Acabamos de ouvir uma pergunta aí, que veio com um breve relatório do que fizemos no Campeonato Paulista. Tivemos uma derrota, 21 pontos ganhos e a pressão é grande. Não sei se a pressão é grande para demitir ou para fazer o futebol ser melhor. E as pessoas não entendem que estamos no meio de uma pandemia, jogando dia sim, dia não, não pode repetir o time, tem que fazer alterações e ninguém tem elenco qualificado para ter dois ou três times – opinou o cartola, que ainda prosseguiu:

– Você tem que incluir a meninada, aí o time oscila. Quando fala em oscilação, você não está mantendo o nível de futebol, ele muda, vai para baixo, para cima, tudo por conta das mudanças. Não é fácil. Cabe a nós, da diretoria, deixá-lo tranquilo. Estamos enxergando o trabalho, que está bem feito. Resultados estão vindo, trabalho é bom. Os três pontos estão sendo somados, isso deixa a gente mais confortável, porque você avança na competição. Mas a gente também percebe no técnico uma preocupação, é desagradável trabalhar quando alguém está falando "fora esse, fora aquele", mas é o que nós temos, rede social virou tribuna de massacre. Como falava o Fernando Diniz no São Paulo, é uma máquina de moer gente. As pessoas não têm sossego para executar o seu trabalho.

Mancini chegou ao Corinthians em outubro do ano passado e, desde então, comandou a equipe em 38 jogos, com 17 vitórias, 12 empates e nove derrotas, aproveitamento de 55% dos pontos.

– Olha, aqui na verdade existe segurança no alinhamento do trabalho. Não é só conversa nossa, mas auxiliares, área física e isso se estende aos atletas. Comunicação aberta com eles, estamos em posição superior, mas precisamos fazer o departamento ser comunicativo. É respeitar o que o corpo mostra, o campo e desempenho. Fazemos de tudo para que todos trabalhem bem. Escolhas são técnicas, Mancini nos consulta e damos opiniões. Ele tem feito mudanças com tranquilidade. Experiente, comanda times há tempos. Tem segurança na tomada de decisão. Faz mudanças pertinentes e com segurança – comentou Alessandro Nunes.



Já classificado para o mata-mata do Paulistão, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira pela Copa Sul-Americana, contra o Peñarol, do Uruguai, na Neo Química Arena.

Corinthians, Timão, Mancini


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2700 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edynaldo Leite     

Nossa bom mesmo kkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade