4/7/2020 19:13

Quem são os candidatos confirmados à presidência do Corinthians? Conheça eles

Oposição já tem três candidatos na corrida eleitoral corintiana; por outro lado, a situação ainda não apresentou candidato

Programada para novembro, a eleição presidencial do Corinthians já está se desenhando, com três candidatos da oposição já confirmados para concorrer ao cargo. Paulo Garcia, Augusto Melo e Mario Gobbi são os nomes que já formalizaram suas candidaturas. Todos são da oposição. A duração do mandato da próxima gestão do clube é de três anos.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra a candidatura de Mário Gobbi para presidente do Corinthians?


O último candidato a oficializar foi o ex-presidente do clube Mario Gobbi, que tenta voltar ao cargo que ocupou entre fevereiro de 2012 e fevereiro de 2015. Delegado de polícia e conselheiro vitalício do Corinthians, Gobbi ficou marcado por ser o presidente do Corinthians na conquista da Libertadores e do Mundial, em 2012.



Na entrevista em que apresentou seus planos para o clube, neste sábado, 4 de julho, Gobbi disse o que espera caso vença a disputa. "Será uma gestão de emergência, profissional, não é a gestão de vaidades, é para dizer não, para dizer que tem que cortar."

"Essa gestão é o maior desafio da história do Corinthians, é o maior desafio da minha vida. Já temos uma equipe pronta, contratada do mercado, chega de amadores para lidar com questões técnicas. Queremos resgatar a credibilidade do clube", completou.

Paulo Garcia é outro conselheiro vitalício que concorre ao posto mais alto do clube alvinegro. Empresário de sucesso, Garcia foi o segundo colocado no último pleito pela presidência do Corinthians, perdendo a disputada para Andrés Sanchez. Três anos depois, ele é um dos favoritos ao cargo.



Em entrevista ao Lance!, ainda em 2018, Garcia explicou o por que seria a melhor opção para o Corinthians: "Pela minha história. Sou empresário, sempre administrei bem. Sempre frequentei o clube, administrei o clube, fui vice de futebol. Conheço, tenho pessoas boas ao meu lado para profissionalizar o clube e fazer dele muito melhor que é hoje."

Por fim, Augusto Melo, que também é empresário, concorre à presidência do Corinthians. Ele já ocupou um cargo no departamento de base alvinegro, mas foi desligado após um escândalo envolvendo a categoria sub-17.



"Minhas principais propostas são profissionalizar o clube, implementar um programa de "compliance" (termo em inglês para conformidade, conjunto de normas legais e regulamentares). Também pretendo transformar a Arena em um espaço multiuso", disse Melo, como noticiou o GloboEsporte.com.



A situação ainda não oficializou um candidato à presidência do clube.


Corinthians, Candidatos, Presidência, Eleições, Gobbi, Timão, Novembro





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




2541 visitas - Fonte: Goal.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota