15/5/2020 16:00

Alessandro relembra atuação de Amarilla na queda do Corinthians para o Boca em 2013: "Foi assustador"

Timão empatou com o Boca nas oitavas em jogo marcado por erros da arbitragem

Alessandro relembra atuação de Amarilla na queda do Corinthians para o Boca em 2013:
Campeão da Libertadores invicto e do Mundial de 2012, o Corinthians viu o sonho do bicampeonato ser interrompido em 15 de maio de 2013, após empatar em 1 a 1 com o Boca Juniors, da Argentina, em pleno Pacaembu. O destaque da partida, porém, foi a atuação bastante polêmica do árbitro Carlos Amarilla.



LEIA TAMBÉM: Pato aproveita comunicado do Corinthians à CBF, FPF e Globo e pergunta: "Concorda com jogo de futebol aos domingos e as 21h30?"


Responsável pela arbitragem, o paraguaio deixou de marcar dois pênaltis a favor do Corinthians, que ainda teve um gol mal anulado. Como havia perdido por 1 a 0 na Bombonera, o Timão foi eliminado.

Em contato com o GloboEsporte.com, o ex-lateral-direito Alessandro lembrou do sentimento daquela noite.

Eu me recordo que ele me deu um cartão amarelo (aos 37 minutos do primeiro tempo). Foi assustador, pois faço uma falta, mas como estou próximo dele, vou tentar falar algo, e ele não deixou que eu falasse uma palavra sequer, numa postura autoritária, que me assustou a ponto de olhar para o Tite e mais alguns companheiros que estavam ao lado e dizer: "Tem algo errado!". As atitudes dele e o comportamento em campo foram assustadores – recorda-se o jogador, que se aposentou em 2014.

Muito criticado pela diretoria do Corinthians, Amarilla voltou a ser polêmica em 2015. Na época, se tornou pública uma escuta telefônica na qual o argentino Julio Grandona, ex-presidente da Associação Argentina de Futebol, dizia que o árbitro havia "se saído bem" e que foi "o maior reforço que o Boca teve no ano". O papo foi com um membro da Comissão de Arbitragem da Conmebol.

As notícias irritaram ainda mais o Corinthians na ocasião. Tite chegou a mandar recado ao árbitro, dizendo que foi "um dia escuro" e que jamais gostaria de vê-lo novamente.

Carlos Amarilla acabou afastado previamente no Paraguai, mas depois voltou a apitar por mais algum tempo, aposentando-se no fim de 2015. Em todas as entrevistas, ele sempre negou que tenha tido cometido erros intencionais.

Houve erros do jogo. Teve uma jogada com mão na bola na bola que ficou clara (lance com Sheik), mas eu estava atrás da jogada e os jogadores me cobriram. Não vimos, cometemos o erro – disse ao "Esporte Espetacular" há cinco anos.

Relembre os lances polêmicos de Amarilla durante o jogo:






Corinthians, Alessandro, Libertadores, Amarilla, 2013, Boca Juniors, Polêmica, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4395 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ESTAMOS SENDO ROUBADOS DENTRO E FORA DO CLUBE FAZ É TEMPO!!!

TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÉPOCA, JOGADORES(INCLUINDO VC ALESSANDRO NUNES), TITE E COMISSÃO TÉCNICA, DEVERIAM SE ENVERGONHAREM DE NÃO EXIGIREM PUBLICAMENTE DAQUELA DIRETORIA(MARIO GOBBI, EDU GASPAR...E POSTERIORMENTE DO ROBERTO DE ANDRADE EM 2015), UMA REAÇÃO À ALTURA DAQUELE ESCÁRNIO QUE FIZERAM COM A CARA DE TODOS NÓS!! PRA VOCÊS O IMPORTANTE PARECE SER O CRÉDITO EM CONTA UMA VEZ POR MÊS E NADA MAIS! INFELIZMENTE CADA UM OLHA PARA SEU PRÓPRIO UMBIGO!!!

COMO É QUE É??? MAIS ASSUSTADOR AINDA FOI NINGUÉM DE VOCÊS TEREM FEITO NADA, ISSO SIM!!!

Brito Araujo     

Aquilo foi simplesmente um assalto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade