17/6/2017 17:50

Corinthians vence Nacional fora de casa pelo Paulistão Sub-17

Gol de Mascarenhas logo no comecinho da partida deu a vitória para o Timãozinho e a manutenção da liderança no Grupo 7

Corinthians vence Nacional fora de casa pelo Paulistão Sub-17
O Corinthians venceu mais uma partida no Campeonato Paulista Sub-17. Na manhã deste sábado (17), o Alvinegro venceu o Nacional fora de casa, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, por 1 a 0, chegou aos 29 pontos em 11 partidas disputadas e dificilmente perde a vaga na próxima fase da competição estadual. Com mais quatro jogos a serem disputados, o Timãozinho, líder do Grupo 7, tem 29 pontos em 11 partidas disputadas e o Nacional, quarto colocado, tem 17 – podendo chegar a, no máximo, os mesmos 29 pontos da equipe de Parque São Jorge.



Corinthians em campo: Para começar a partida, o técnico Marcos Soares mandou a campo a equipe com Maltos; Gabriel Matheus, Ronald, Gabriel Dias, Gabriel Gallegos; Keverton, Du; Welliton, Gustavo Mantuan, Lucas Piton; e Mascarenhas – que foi o capitão neste confronto. Pezão (GOL), Léo Paraiso (ZAG), Marcello Deverlan (ZAG), Luan (VOL), Guilherme Gallegos (VOL), Cauã (MEI) e Piracicaba (ATA).

Primeiro tempo: O Timãozinho mal começou a partida e já abriu o placar no Nicolau Alayon. Aos dois minutos, o goleiro e o zagueiro do Nacional se desentenderam e “dividiram” a bola após cruzamento de Gustavo Mantuan. Ela acabou sobrando com Mascarenhas, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede – e comemorar como o zagueiro Balbuena fez na vitória do Timão para cima do Cruzeiro, na última quarta (14), batendo continência. O Alvinegro ainda criou algumas oportunidades com Lucas Piton – em chute forte de dentro da área, mas que acabou saindo por cima do gol – e com Ronald, que quase cabeceou um cruzamento de Gabriel Gallegos pela esquerda.

Segundo tempo: A equipe adversária passou a atacar mais em busca do empate. O sistema defensivo do Corinthians, no entanto, estava bastante seguro e não deixava o Nacional criar. No ataque, os comandados de Marcos Soares trocavam passes e era paciente para não se precipitar na hora de definir as jogadas. Aos 18 minutos, uma boa jogada pela direita, entre Gabriel Matheus e Welliton, o lateral quase aumentou o marcador.

Fala, Mascarenhas: “Fico muito feliz por, mais uma vez, contribuir com a equipe fazendo o gol”, revelou o atleta, que tem três gols na competição estadual.

Susto: No finalzinho da partida, aos 35 minutos, o goleiro Maltos dividiu uma bola com o atacante do Nacional e, involuntariamente, quebrou a perna do adversário. A arbitragem expulsou o goleiro alvinegro e Marcos Soares já havia utilizados os três momentos para substituir. Com isso, o meia Welliton foi para a meta e não comprometeu.

Maltos se desculpa: “Gostaria de me desculpar. Em nenhum momento, tive a intenção de machucar um companheiro de trabalho. Espero que ele se recupere logo”, disse o camisa 1 do Timãozinho.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









4245 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade