25/5/2017 08:11

'Não vamos perder o Pablo': descubra as razões do otimismo do Corinthians

Diretor de futebol do Timão dá resposta contundente sobre as conversas pela compra dos direitos do zagueiro, hoje emprestado pelo Bordeaux. Até Malcom pode entrar no negócio

'Não vamos perder o Pablo': descubra as razões do otimismo do Corinthians
Por contrato, o Corinthians tem até o fim de junho para efetivar a opção de compra dos direitos econômicos do zagueiro Pablo e garantir sua permanência após o fim do ano, quando vence o contrato de empréstimo do Bordeaux, da França. Assim, restam pouco mais de 30 dias de conversas para evitar o fim do prazo e a ameaça de qualquer outro clube chegar aos franceses com 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) e tirar do Timão o melhor zagueiro do Campeonato Paulista. O prazo pode ser apertado, mas a confiança da diretoria alvinegra na renovação de Pablo é oposta, a ponto de o diretor de futebol Flávio Adauto falar sobre o tema ao LANCE! de forma contundente.

- Nós vamos negociar, como fizemos até agora, vamos conversar e não vamos perder o Pablo. Nós não vamos perder, simples. Essa é a minha posição, do presidente, do técnico e do próprio Pablo. Não vamos perder.

O otimismo do Corinthians está baseado em alguns fundamentos: a vontade do jogador, o sucesso do clube em praticamente todas as negociações do vaivém nesta temporada (William Pottker é a única exceção lamentada pela diretoria), os prazos e valores bem estabelecidos no contrato de empréstimo e até a possibilidade de não desembolsar nenhum centavo pela compra de Pablo. Isso seria possível no caso do Timão envolver 15% que ainda detém dos direitos do atacante Malcom nas conversas com o Bordeaux, clube para o qual a revelação corintiana foi vendida no começo do ano passado.

O Corinthians considera que Malcom valha no mercado europeu algo em torno de 30 milhões de euros atualmente - o site especializado "Transfermarket" fala em um terço disso. Como tem 15% dos direitos, a fatia é avaliada em cerca de 5 milhões de euros, o que supera aquilo que os brasileiros precisam pagar por Pablo. A complexidade desta negociação faz o Timão ter cautela.

- O valor (dos 15% de Malcom) é acima do que a gente teria que pagar pelo Pablo. Os 15% são quase o dobro já, dentro do mercado europeu, então não vamos decidir agora, temos um mês e pouco, é tempo para caramba. Dentro da nossa forma de agir, desse negócio de não ter pressa - explica Adauto, que voltou a manifestar confiança na permanência do beque após o fim de 2017.

- A gente sabe que ele está feliz, quer continuar aqui, nós também queremos, mas vamos fazer as coisas dentro do nosso tempo. Não vamos chegar e antecipar coisas. Estamos atentos e protegidos pelo contrato que temos preferência - completa o destemido diretor de futebol do Corinthians.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









31188 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

concordo que tem que dar tempo ao tempo...
mas nao seria ideal ja ir conversando?
vão acabar deixando pra ultima hora e vamos acabar perdendo um otimo jogador (espero muito estar errado) mas se tratando dessa diretoria nao duvido de mais nada... infelizmente

com o dinheiro da venda do Felipe compra o pablo

Esse Velho gagá não sabe o que diz.

DIRETORIA INCOMPETENTE!!!!!

quem espera alcansa....
mas esperar de mais acaba com sono,ai vem um e fura a fila.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade