Polícia Militar e torcedores da Universidad de Chile entraram em conflito em Itaquera (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O conflito causado por torcedores da Universidad de Chile durante o duelo entre a equipe chilena e o Corinthians, no último dia 5 de abril, não passou batido pela Conmebol. A entidade que regula o futebol sul-americano anunciou nesta terça-feira que a La U não poderá ter torcedores visitantes nos próximos três confrontos internacionais.
Na ocasião, os torcedores chilenos quebraram algumas cadeiras do setor visitante da Arena Itaquera e entraram em conflito com a Polícia Militar após a troca de provocações com corintianos. Apesar da confusão, tudo foi solucionado brevemente, ainda que o estrago nas arquibancadas tenha sido notório.
Além de não poder contar com a torcida visitante em três duelos fora de casa, a Universidad de Chile também foi multada em 80 mil dólares, o equivalente a R$ 254 mil. Muito antes de ser advertido pela Conmebol, o clube chileno já havia assegurado ao Corinthians que arcaria com o prejuízo causado pelos seus torcedores.
Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, em Itaquera, no último dia 5 de abril, quando o técnico Fábio Carille e os próprios jogadores consideraram que a equipe fez o melhor jogo da atual temporada, o Corinthians reencontra a Universidad de Chile nesta quarta-feira, em Santiago, para confirmar a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. WHATSAPP 11949348549
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549