6/5/2017 11:17
Carille não se incomoda em ser 'cria' de Tite: 'Somos parecidos'
'Sonhando', Carille diz como está preparando o grupo corintiano para o jogo contra a Ponte
O técnico do Corinthians, Fábio Carille, está perto de conquistar sua primeira taça como treinador de uma equipe profissional e já conseguiu algumas vitórias importantes pelo clube, principalmente em clássicos. Nada disso, porém, separa sua imagem da de Tite. Sempre apontado como antigo auxiliar do treinador da Seleção Brasileira, o corintiano não se incomoda com isso e diz que se vê com características semelhantes às do "mentor".
Eu não tenho vergonha nenhuma disso", começou Carille, que adotou algumas linhas de trabalho bastante parecidas com a do antigo companheiro de comissão técnica. Primeiro estabeleceu uma defesa forte como sua primeira meta, depois partiu para o ataque. Além disso, sempre conseguiu arrancar do elenco uma dedicação total nos jogos.
"Fico tranquilo para falar porque os treinamentos aqui são todos aberto e esses treinos eram muito discutidos desde a época do Tite, então não dá para negar que a linha de trabalho era a mesma. Eu sou muito parecido com o Tite no lado emocional, mais tranquilo também", explicou o ex-zagueiro, que vê como natural quando fazem a relação do seu nome com o do comandante campeão mundial em 2012.
Esse vínculo, aos poucos, podem parar de falar, mas isso não me prejudica em momento algum. Trato numa boa porque é uma pessoa que eu respeito muito, fica algo natural", assegurou, defendendo seu estilo de pouco marketing pessoal mesmo à frente do clube com a segunda maior torcida do país.
"Ouvi muito aqui na minha apresentação: 'Ah, o Fábio é muito bonzinho, o Fábio não grita'. Mas esse tempo com o Tite me fez mostrar que você pode chegar longe sem precisar dar nem um grito. Sabemos que dá resultado a nossa conversa com os jogadores, não adianta fazer uma coisa que não é o seu natural. A grande marca do meu trabalho é esse dia a dia, saber levar vestiário", concluiu Carille.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians Avança por Bruno Spindel para Comandar o Futebol em 2026
- Lembra dele? Ex-lateral e promessa do Corinthians esta indo rumo a rival!
- Prioridades para 2026! Corinthians tenta acabar com transferban e encaminha novo diretor de futebol
3072 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas