30/4/2017 12:36

Corinthians visita Ponte Preta em Campinas no jogo de ida da final do Paulistão Itaipava 2017

Equipes revivem decisões estaduais de 1977 e 1979 a partir deste domingo (30); Fabio Carille relacionou 23 jogadores para o primeiro duelo pela taça

Corinthians visita Ponte Preta em Campinas no jogo de ida da final do Paulistão Itaipava 2017
Chegou a grande hora! O Corinthians dá o pontapé inicial para o confronto direto pelo título do Paulistão Itaipava 2017. O Timão enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (30), às 16h, na primeira partida da final estadual. Globo, SporTV e Premiere transmitem ao vivo.

Como vai o Corinthians para a primeira final

Dos 30 inscritos no Paulistão Itaipava 2017, o técnico Fabio Carille levará 23 jogadores para Campinas. Para o gol, as opções serão Cássio e Walter. Nas laterais, Fagner, Guilherme Arana e Léo Príncipe. A zaga terá Balbuena, Pablo e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho. Clayton, Jô, Kazim, Léo Jabá e Romero são os atacantes que completam a lista.

Palavras do comandante

Carille tem tentado evitar que qualquer tipo de pressão externa atrapalhe a preparação e concentração do grupo do Corinthians para a final do Paulistão. O técnico do Timão acredita que a equipe terá de jogar muito para superar a Ponte Preta nesta decisão.

“Não trago isso para o meu elenco. Sei que vão falar aí fora, o torcedor, mas não trago para o grupo. Tem de respeitar e fazer por merecer. A Ponte fez por merecer tirando dois grandes nessa fase decisiva”, afirmou o técnico do Timão.

Atual sequência dos dois times

Na trajetória rumo à final do Paulistão Itaipava 2017, o Corinthians eliminou o Botafogo-SP nas quartas de final (0 a 0 e 1 a 0) e o São Paulo nas semifinais (2 x 0 e 1 x 1). Na mesma sequência, a Ponte Preta passou pelo Santos nos pênaltis (1 x 0 e 0 x 1) e Palmeiras (3 x 0 e 0 x 1).

Sem jogos no meio de semana, tanto Corinthians como Ponte Preta tiveram a semana cheia de treinos, com foco exclusivo para a decisão do Paulistão Itaipava.

Retrospecto

Corinthians e Ponte Preta reeditam a histórica final do Paulista de 1977, quando o Timão se sagrou campeão após três jogos, quebrando um tabu de quase 23 anos sem títulos. Dois anos depois, em 1979, as equipes voltaram a se encontrar na decisão estadual, e o Alvinegro do Parque São Jorge novamente levou a melhor.

Em toda a história, o Corinthians enfrentou a Ponte Preta em 142 oportunidades. Com o retrospecto positivo, o Timão venceu 80 jogos, empatou 33 e perdeu 28 duelos. O Alvinegro do Parque São Jorge marcou 257 gols e sofreu 141.

No Moisés Lucarelli, o Corinthians também defende um retrospecto positivo. Atuando na casa do adversário, o Timão, em 59 jogos, venceu 24, empatou 18 e perdeu 17 vezes para a Ponte Preta. Foram 90 gols marcados a favor do Coringão e 74 sofridos.

Ainda pela primeira fase do Paulistão Itaipava 2017, o Corinthians foi ao Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta. Mesmo saindo atrás no placar em 1 a 0, o Timão seguiu forte no duelo e buscou o empate, com gol de Léo Santos.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









12087 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade