25/4/2017 15:39

TJD julgará Fagner após finais do Paulista; Cueva será analisado

TJD julgará Fagner após finais do Paulista; Cueva será analisado
Segundo TJD-SP, Fagner será julgado apenas depois das finais estaduais (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antonio Assunção de Olim, afirmou nesta terça-feira que o lateral corintiano Fagner será julgado pela troca de agressões com o meia são-paulino Christian Cueva durante o duelo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, no último domingo, em Itaquera.

“Já mandei instaurar um inquérito hoje para chamar o Fagner para ser ouvido para a gente poder saber o que aconteceu. Acho que não pode essas agressões absurdas que têm no futebol. O Tribunal viu as imagens e vai tomar as decisões que tiver que tomar”, avisou Olim ao canal Fox Sports.

O mandatário do órgão, entretanto, disse que o julgamento deverá acontecer somente após as decisões do Estadual, marcadas para os dias 30 de abril e 7 de maio, em Campinas e São Paulo, respectivamente.

Isso porque “as comissões disciplinares se reúnem de segunda-feira, mas a próxima segunda é 1º de maio, feriado nacional. Na outra, é a festa de quem será o campeão, melhores jogadores, etc. Marquei para o dia 9”, disse Olim.

“Só depois do Paulista teremos a decisão. Só lá pro dia 9, já acabou o campeonato, já foi até a festa do campeão”, acrescentou o delegado.

Já o procurador-geral do TJD-SP, Wilson Marqueti Júnior, declarou que a acusação a Fagner pode acontecer até o fim desta tarde. “As imagens devem estar chegando hoje para serem analisadas, e então com elas veremos qual será a denúncia, o artigo. Infelizmente eu ainda não vi as imagens. Eu vi a imagem que me foi mandada por telefone, mas pedi o vídeo da partida inteira para ver o contexto do lance. O que eu vi é o que a mídia passou”, esclareceu em entrevista à Espn Brasil.

“Até hoje, no final da tarde, deveremos ter uma resolução melhor”, acrescentou, antes de não descartar a possibilidade de o lateral ser suspenso preventivamente. “Dependendo da gravidade, pode ocorrer esse pedido. Daí o presidente do tribunal é quem vai decidir. Eu queria deixar bem claro é que a procuradoria tem pautado suas atitudes dentro da transparência e da uniformidade nas condutas. O tribunal não tem intenção de prejudicar ninguém, ele se pauta na legalidade”, completou.

Cueva pode ser julgado

Ainda de acordo com o procurador-geral do TJD-SP, o camisa 10 do Tricolor ainda não está livre de julgamento. “(A conduta do Cueva) Também vai ser avaliada. Realmente existe um indício, porque senão eu nem solicitaria as imagens. A intenção é fazer uma revisão em todas as imagens e passar para o tribunal avaliar qual seria a aplicação da penalidade ou não”, concluiu Marqueti.



VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









13437 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

se os bamby não sabe jogar com homens vai pro futebol feminino

vagner foi provocado o jogo todo

Punição aos dois. Pareciam estar em um ring

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade