Há quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, os jogadores do Corinthians têm nesta segunda-feira a chance de amenizar a pressão que recebem da torcida. Além de ainda brigar por uma vaga na Libertadores de 2017, o Timão pode alegrar seus torcedores empurrando o Internacional rumo ao rebaixamento. A partida começa às 20h, em Itaquera, pela 36ª rodada, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em tempo real no GloboEsporte.com,
limita-se à torcida e aos dirigentes. Do atual elenco, nenhum jogador fez parte do grupo que caiu em 2007. Na ocasião, os corintianos acusaram o Internacional de facilitar o jogo contra o Goiás (perdeu por 2 a 1) para prejudicar o Timão. Os paulistas empataram por 1 a 1 com o Grêmio e caíram.
– É muita coisa realmente, não pude deixar de saber desses acontecimentos. Lembro que em 2007 eu estava no Japão e acompanhei tudo aquilo que aconteceu. Quando há o confronto de duas camisas tão fortes, claro que essas coisas são lembradas – afirmou Oswaldo de Oliveira.
Uma vitória do Corinthians vai deixar o Inter em situação muito complicada no Brasileirão. O clube gaúcho aparece na 17ª colocação, com apenas 39 pontos, e precisa vencer em São Paulo para continuar com chances de permanecer na elite. Será a estreia do técnico Lisca, contratado para substituir Celso Roth.
LEIA MAIS: Willians é afastado pela direção após discutir com torcedor no CT
E o Corinthians precisa reagir imediatamente. Depois de três empates e uma derrota em sequência, o Timão soma 51 pontos e se vê obrigado a vencer para seguir com chances de entrar novamente no G-6. Um novo tropeço vai complicar a equipe. Nas últimas duas rodadas, os adversários são Atlético-PR (casa) e Cruzeiro (fora).
Oswaldo de Oliveira, porém, teve problemas para montar a equipe, principalmente no setor ofensivo. Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca cumprem suspensão. Sem opções na criação, o treinador foi obrigado a improvisar o lateral-esquerdo Uendel no meio de campo. Romero e Marlone também entram.
– Uendel já atuou ali pela Ponte Preta e foi muito bem. É qualificado para fazer a função. Como não temos muitas alternativas, fiz a opção de utilizá-lo por dentro – explicou o técnico.
Salários
O Corinthians vai a campo em meio a um atraso no pagamento de jogadores e funcionários. A direção alega que houve um descompasso no fluxo de caixa, mas que fará o acerto nos próximos dias. No entanto, em entrevista na última sexta-feira, o lateral-direito Fagner não escondeu o descontentamento do grupo com a situação.
Informações para o próximo confronto:
Adversário: Internacional
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana (Uendel); Willians; Marquinhos Gabriel, Camacho, Uendel (Marciel) e Marlone; Romero
Desfalques: Giovanni Augusto, Rodriguinho, Lucca, Guilherme, Rildo, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Giovanni Augusto, Guilherme e Uendel
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Transmissão: SporTV (menos SP), Premiere e PFCI (com Jota Jr e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 19h
Mudo da voltas 2007 nos rebaixou entregando o jogo para o Goiás...2016 sera rebaixado por nós
2x0.... Vamos jogar bola... afundando os colorados já salva o ano.....Vai Corinthians..
whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos