4/11/2016 07:43

Ajuda à distância: como Edu Gaspar ainda é amado e odiado no Corinthians

Ajuda à distância: como Edu Gaspar ainda é amado e odiado no Corinthians
Edu Gaspar (à esquerda), com Alessandro e Roberto de Andrade: ainda presente nas discussões do clube


Coordenador da seleção brasileira desde que deixou o Parque São Jorge ao lado de Tite, no meio do ano, o ex-gerente de futebol Edu Gaspar ainda é uma figura com relevância dentro do Corinthians.

Espécie de conselheiro do presidente Roberto de Andrade e um dos mentores de Alessandro, seu sucessor, ele se mantém presente em trocas de ideias e é ouvido em questões importantes. Uma dessas ocasiões em que Edu Gaspar recentemente deu sua opinião ao ex-chefe foi justamente a contratação de Oswaldo de Oliveira.

Admirador do treinador há bastante tempo, afinal foi comandado por ele na conquista do Paulistão 1999 e do Mundial de Clubes 2000, Edu Gaspar referendou a ideia que Roberto de Andrade tinha em promover o retorno do treinador ao Parque São Jorge. A dupla, por sinal, já pensava em Oswaldo havia bastante tempo, e cogitou a contratação dele para suceder Tite ao fim de 2013. Na ocasião, pesou a força do então presidente Mário Gobbi, que elegeu Mano Menezes.

Em virtude do relacionamento de muitos anos, Edu Gaspar é visto pelo atual mandatário como um dos homens de confiança dentro do futebol. Além dele, outra figura com quem Roberto costuma se aconselhar para tomar decisões é o preparador físico Fábio Mahsedjian.

As inesperadas perdas de Edu e Fábio para a CBF, por sinal, foram motivos de bastante irritação dentro da cúpula corintiana neste semestre. Roberto de Andrade considerava que, apesar de uma esperada baixa de Tite para a seleção brasileira, conseguiria manter o Corinthians nos trilhos com a manutenção da base de sua comissão técnica e o gerente de futebol, o que não ocorreu.

No Parque São Jorge, o ex-gerente de futebol também é alvo de críticas em razão da queda de desempenho do Corinthians em 2016. Membros da direção e da comissão técnica creem que o planejamento de Edu Gaspar enquanto gerente foi ruim para lidar com a debandada geral do elenco campeão brasileiro.

Em entrevista recente ao UOL Esporte, o ex-presidente Andrés Sanchez assumiu rompimento com Edu Gaspar em função de sua ida para a seleção brasileira. Sanchez afirmou que o dirigente contratado por ele para o Corinthians escondeu que negociava com a CBF. A participação de bastidores na escolha de Oswaldo de Oliveira, contada acima, reforçou essa mágoa em Andrés. A consequência da escolha foi o pedido de demissão apresentado pelo diretor adjunto Eduardo Ferreira.

Já o ex-coordenador técnico Alessandro, alçado à posição de gerente de futebol, agora é quem atua no Corinthians em questões relacionadas ao mercado e ao elenco. Amigo pessoal de Edu, ele afirma que o contato com o agora dirigente da CBF ocorre de forma natural, em função da proximidade de muitos anos juntos no clube, e que se estende a Tite, o auxiliar Cléber Xavier e o preparador Mahseredjian. Não há, segundo Alessandro, qualquer tipo de interferência ou atuação.

A reportagem tentou contato com Edu Gaspar, mas não obteve retorno.


VEJA TAMBÉM
- "Resgatamos nossa dignidade!" Presidente da Gaviões da Fiel faz discurso após titulo e emociona a fiel em festa
- Fizeram as pazes? Craque Neto manda recado para craque do Corinthians Memphis Depay após titulo
- Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians


16893 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edu Gaspar seu traíra foi você e o seu Roberto que acabou com o timao seus verme filho de uma egua vão tomar no cu esquece que o timao existe eu já esqueci que você já esteve lá mercenário

olha o safado do Edu acabou com a diretoria do Corinthians vamos acorda nação nosso Corinthians ta afundando com essa diretoria

Só contratam jogadores ruins, ou contundidos ou tecnicamente fracos nem NO banco ficam

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade