2/11/2016 12:37

Walter treina com bola e fica perto de voltar ao time no Majestoso

Walter treina com bola e fica perto de voltar ao time no Majestoso
Walter saiu machucado contra a Chapecoense, mas deve atuar no Majestoso, no Morumbi (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O goleiro Walter foi a maior novidade do Corinthians na manhã desta quarta-feira, sem folga para o elenco apesar do feriado de Finados, na primeira vez em que Oswaldo de Oliveira montou uma equipe pensando no clássico de sábado, contra o São Paulo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador treinou com bola, não apresentou limitações físicas e está perto de “retornar” ao time.

Apesar de ser dúvida para o embate, Walter não pode ser classificado como um retorno por ter sido titular no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no sábado, no estádio de Itaquera. O jogador atuou nos 15 primeiros minutos da partida, mas sentiu um desconforto muscular na coxa direita e foi substituído por Cássio. Nos exames, não foi constatada uma lesão, apesar das dores, por isso a evolução do tratamento é avaliada diariamente.

Nesta quarta, ele fez um trabalho de movimentação lateral com o preparador de goleiros Mauri Lima, defendendo chutes rápidos desferidos pelo profissional da comissão técnica. O treinamento foi bastante semelhante ao realizado pelos arqueiros nos aquecimentos antes dos jogos, tido como a melhor forma de soltar a musculatura, e mostrou Walter sem reclamar de dores durante os cerca de 30 minutos da atividade.

Assim que terminou de realizar o treino, Walter deixou o gramado para finalizar a preparação nas dependências internas do CT. Mauri, que havia liberado os outros goleiros para participar do treino ministrado por Oswaldo de Oliveira e seus auxiliares, no campo ao lado, permaneceu no banco de reservas acompanhando o encerramento da movimentação.

Assim que o treinador determinou o final do dia de trabalho, Mauri foi logo conversar com Oswaldo para lhe dar um parecer a respeito da condição física de Walter. Os dois conversaram por cerca de cinco minutos, com Mauri sendo praticamente o único a falar para explicar o que foi feito com o camisa 27. O técnico assentiu a todo momento e logo depois se encaminhou para o mesmo local onde estavam os jogadores.

À espera da definição de Oswaldo, Cássio foi quem treinou com os titulares, atuando parte no gol atacado pelos companheiros e parte como membro do time em um rápido treino tático frente aos reservas. Matheus Vidotto, Caíque França e Douglas, por sua vez, ficaram mais de uma hora se revezando no gol para defender as finalizações dos jogadores reservas.


VEJA TAMBÉM
- FENOMENAL! Holandeses comparam Breno Bidon a Bergkamp após título do Corinthians
- BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil


4353 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

não podemos esquecer do Cássio um ótimo goleiro já fez muito pelo CORINTHIANS.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade