1/11/2016 09:39

Corinthians vê reta final como Copa do Mundo e clássico como jogo da vida

Corinthians vê reta final como Copa do Mundo e clássico como jogo da vida
Oswaldo corre para ajustar o Corinthians a cinco jogos para o fim da temporada (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O elenco do Corinthians firmou um pacto para encerrar a temporada ao menos com uma classificação para a Copa Libertadores da América – todos devem encarar a reta final do Campeonato Brasileiro como uma Copa do Mundo. Por enquanto, o compromisso encorajado pelo técnico Oswaldo de Oliveira não resultou em evolução na tabela de classificação, já que o time vem de empates por 2 a 2 com o Flamengo e por 1 a 1 com a Chapecoense e caiu para a sétima colocação.

“Fizemos esse pacto e tivemos alguns tropeços, mas estamos no caminho certo. Temos consciência de que muita coisa poderá acontecer se não nos classificarmos”, comentou o meia Giovanni Augusto, erguendo a voz quando questionado se era a hora de renovar o discurso motivacional. “Vamos refazer o pacto, sim, e religar o sinal de alerta. Faltam cinco jogos, e o nosso título será a classificação para a Libertadores. Vamos procurar somar o maior número de pontos para alcançar esse objetivo.”

Os cinco jogos restantes do Corinthians serão contra São Paulo, Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro. O primeiro deles, no sábado, no Morumbi, tem importância ainda maior por se tratar de um clássico.

“É o jogo das nossas vidas”, definiu Giovanni Augusto. “Todo o mundo sabe que semana muda completamente quando se vence um clássico. Vamos jogar como se fosse uma final de campeonato, até porque tenho certeza de que o São Paulo encarará assim. Temos uma semana de trabalho para corrigir o que fizemos de errado contra a Chapecoense”, acrescentou, referindo-se ao empate por 1 a 1 do último sábado, com gol de pênalti dele, em Itaquera.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Corinthians tem 31% de chances de ser bem-sucedido na missão de chegar à Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Oswaldo de Oliveira computa 50 pontos, um de desvantagem para o Atlético-PR, último time do chamado G6 – que poderá virar G7 caso o Atlético-MG conquiste a Copa do Brasil.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3141 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O segundo turno inteiro esses jogadores jogando areia nos olhos do torcedor ninguém acredita mais em vcs jogadorzinhos de merda

o timao vai para a libertadores e o São Paulo para a segunda divisão kkkkkkkk.

piada, lê um texto desse.

Vamos ver no que vai dar.

Com esse time é torcer pra não perder os jogos restantes, time sem coração, tudo graças a uma diretoria que vem agindo dentro do clube como um câncer, que vem acabando com o timão aos poucos!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade