31/10/2016 19:48

Saída do G6 gera cobrança e papo no Corinthians, avisa Giovanni Augusto

Saída do G6 gera cobrança e papo no Corinthians, avisa Giovanni Augusto
Meia foi o autor do gol no empate por 1 a 1 com a Chapecoense


O empate contra a Chapecoense neste sábado em 1 a 1 atrapalhou os planos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o time caiu para a sétima posição e está fora da zona que dá vaga na Libertadores de 2017 momentaneamente. Hoje atrás de Atlético-PR, Botafogo, Atlético-MG, Santos, Flamengo e Palmeiras, o time encara o São Paulo no próximo sábado, às 19h30, no Morumbi, e não pensa em qualquer resultado que não seja uma vitória para voltar ao G6.

"Tínhamos consciência da dificuldade que seria, mas como estávamos jogando em casa tínhamos responsabilidade de vencer. Hoje (segunda-feira) conversamos e sabemos que não fizemos um grande jogo. É correr atrás, temos um clássico muito difícil pela frente", disse o meia Giovanni Augusto, justamente o autor do gol no empate contra a Chapecoense, e que admitiu uma cobrança interna após o 1 a 1 em Itaquera.

"Não adianta a gente falar uma coisa e a torcida ver outra. Temos que assumir a responsabilidade. Não foi um ano dos melhores, mas acredito muito no nosso elenco, no nosso grupo, e tenho certeza que vamos classificar para a Libertadores. Só temos que focar para não ter mais erro, o momento é fundamental no campeonato. Precisamos do máximo de concentração para não sermos surpreendidos", explicou o camisa 17.

Giovanni Augusto revelou que o elenco alvinegro se reuniu e fez um pacto antes da partida contra o Flamengo, no último dia 23. Segundo o meia, o grupo notou que faltavam sete jogos para o encerramento do Brasileiro e que os compromissos definiam os classificados à Libertadores. Como motivação, o pensamento foi de que a reta final seria uma Copa do Mundo para o Timão. Desde então, foram dois empates (2 a 2 com o Fla e 1 a 1 com a Chape), mas a animação continua.

"Fizemos um pacto no jogo contra o Flamengo de que os próximos jogos seriam uma Copa do Mundo para a gente. Acredito que estamos no caminho certo. Essa situação de apareceram mais duas vagas animou outras equipes, tanto que o campeonato ali está embolado, próximo, pode acontecer de tudo. Mas eu acredito muito no nosso time, temos um grupo qualificado. Temos que ter confiança para vencer o mais rápido possível, porque o campeonato está acabando. O nosso maior título nesse ano vai ser a classificação para a Libertadores e corremos risco, porque tem equipes animadas e com chances, mas temos que procurar fazer o maior número de pontos para conseguir logo nosso objetivo", disse Giovanni, que não poupou palavras sobre a importância do próximo desafio do Brasileirão.

"Além de ser um clássico é o jogo das nossas vidas, porque quando vencemos clássico a semana muda completamente. Temos que encarar esse jogo como final de campeonato, porque o São Paulo vai encarar assim. Temos uma semana para corrigir o que fizemos de errado contra a Chapecoense e temos que ter essa conscientização de que é jogo das nossas vidas."


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2871 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

EU NAO ACREDITO MAIS NESSES MIMIMI....TO OUVINDO ISSO DESDE O PAULISTA......VERGONHA...VERGONHA.......NETO PRESIDENTE

EU NAO ACREDITO MAIS NESSES MIMIMI....TO OUVINDO ISSO DESDE O PAULISTA......VERGONHA...VERGONHA.......NETO PRESIDENTE

EU NAO ACREDITO MAIS NESSES MIMIMI....TO OUVINDO ISSO DESDE O PAULISTA......VERGONHA...VERGONHA.......NETO PRESIDENTE

Não tem como assistir esses enganadores jogar só tem conversa atitudes que é bom nada toda semana tem um enganador diferente palestrando semana passada foi o fazedor de penalidades isso já virou piada queremos raça em campo não comediante papo furado estamos cansado de ser enganados timinho sem vergonha

time sem vergonha ridículo diretoria omissa devolva o coringão do povão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade