31/10/2016 17:33

Em reencontro no CT, Giovanni Augusto percebe Jô “mais tranquilo”

Em reencontro no CT, Giovanni Augusto percebe Jô “mais tranquilo”
Jô já se apresentou no CT Joaquim Grava e encontrou os companheiros que terá em 2017, novamente a serviço do Corinthians. Um deles foi o meia Giovanni Augusto, que se surpreendeu com o jeito mais comportado do atacante com quem defendeu o Atlético-MG.

“A mudança é visível, até pelo modo de ele conversar. Ele está mais tranquilo. Acredito que mudou mesmo. Fico feliz por isso. É um cara com um coração muito grande, um jogador que todo o mundo gostaria de ter. Espero que faça a diferença para a gente”, comentou Giovanni, nesta segunda-feira, dia da reapresentação corintiana após o frustrante empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no sábado, em Itaquera.

Atleta mais jovem que já atuou pelo Corinthians (tinha apenas 16 anos quando estreou em uma vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em 2003), Jô rodou bastante até sacramentar o seu retorno ao clube, com uma carreira prejudicada pelo abuso do consumo de álcool, conforme ele mesmo reconhece. Agora, no entanto, o atacante que treinava no Atlético-MG e estava desempregado desde sair do Jiangsu Suning, da China, diz ter se recuperado com o auxílio da religião evangélica.

Ainda assim, continuam frescas nas memórias de Giovanni Augusto as lembranças das estripulias de Jô em Belo Horizonte. “Rapaz… Ele mesmo assume isso, e é legal”, sorriu o meia, que também era indisciplinado no início de carreira. “Já admiti que também fui muito complicado por sair à noite. São fases. Graças a Deus, acordei a tempo para a vida, assim como ele.”

Só o discurso não basta. Contratado para uma posição carente no Corinthians a partir da perda de Vagner Love para o francês Monaco – André e Luciano não se encontraram na função e já saíram; Gustavo chegou e não agradou –, Jô terá a responsabilidade de comandar o ataque corintiano na próxima temporada.

“Ele chegou com muita empolgação. Conversou um pouco comigo. Não tenho dúvidas de que chegará para resolver, até porque está motivado, feliz, perto da família. Tem tudo para dar certo. É um cara que admiro bastante, bem-sucedido no futebol”, elogiou Giovanni Augusto.

Como a contratação de Jô ainda não está oficializada pelo Corinthians, o meia ainda gargalhou de novo quando questionado se poderia revelar outro reforço que já havia se apresentado no CT Joaquim Grava. “Estava esperando o Ibrahimovic chegar, mas ele ainda não apareceu”, brincou Giovanni Augusto. O atacante sueco foi citado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, também de forma bem-humorada, como alvo de cobiça para o ano que vem.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









7143 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

boa sorte jô e seja bem vindo de volta no corinthians

boa sorte vai contudo mlk vc merecer ....(vai Corinthians)

boa sorte jo

Boa Sorte Jo

boa sorte jô

boa sorte jo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade