31/10/2016 09:11

Campeão pelo MMA do Timão, lutador aprimora técnicas de Muay Thai na Tailândia

Washington Nunes e o treinador Fernando Maestro estão realizando um camp no país asiático para trazer novidades aos lutadores do Timão

Campeão pelo MMA do Timão, lutador aprimora técnicas de Muay Thai na Tailândia
Lutador do Corinthians, Washington Nunes vive um ano de conquistas no time de MMA do Corinthians. Em agosto deste ano, o atleta tornou-se campeão dos meio-médios do Thunder Fight 8, após vencer Elias Silvério por finalização no segundo round.

Em busca de melhorar as técnicas de luta, Washington, acompanhado do técnico Fernando Maestro, viajou no último dia 18 de outubro para a Tailândia e falou sobre a experiência que está adquirindo no país do Muay Thai. O lutador e o treinador ficarão no local até o dia 16 de novembro.

“Eu vim para a Tailândia em busca do aprimoramento da minha arte que é o Muay Thai, e não teria lugar melhor pra fazer isso que não fosse a Tailândia, onde nasceu o Muay Thai. Isso daqui está me ajudando muito. É uma experiência ótima. Não só para mim, mas para meu treinador também, que está aqui. E consequentemente para a equipe do Corinthians MMA, que também de alguma forma vai absorver algo do que foi aprendido aqui. A gente está buscando aprimoramento, não só para nós, mas, sim, para a equipe toda do Corinthians”, disse.

Junto com Washington nesta experiência, Fernando Maestro também opinou sobre a importância destes treinos fora do Brasil.

“Estou muito feliz e aprendendo muito aqui. Estou apaixonado pela cultura Thai, que faz parte do nosso Muay Thai. Eu tenho certeza que irei levar muita coisa boa para enriquecer nosso time. Estamos aproveitando muito e vamos levar muita coisa boa para o Corinthians”, analisou Maestro.

“As principais experiências que eu estou levando daqui neste camp de treino na Tailândia são a rotina, a maneira que eles treinam. Eles treinam com muita repetição. O tempo de treino. São coisas importantes que precisamos levar e seguir cegamente estes treinos para que possamos continuar nossa evolução, que tem sido muito ampla”, explicou.

Por fim, Washington Nunes relembrou a conquista do cinturão do meio-médios do Thunder Fight no dia 5 de agosto de 2016, em evento realizado no Centro Esportivo Thomaz Mazzoni, em São Paulo-SP.

“Eu fui chamado de última hora, para substituir um outro lutador que estava no card, que era o adversário do Elias Silvério, e eu aceitei a proposta. Estávamos capacitados pra vencer. Foi umas das lutas mais principais e importantes da minha carreira, por estar lutando contra um lutador que era do UFC. Isso ficou muito mais marcante por estar vestindo a camisa pesada do Corinthians. Então foi muito importante pra mim”, concluiu Washington.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3495 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade