30/10/2016 21:45

Mal na Arena, Timão tem pela frente sequência na qual iniciou derrocada

Mal na Arena, Timão tem pela frente sequência na qual iniciou derrocada
O Corinthians está a um ponto do G6 do Campeonato Brasileiro e ainda tem confronto direto, com o sexto colocado, Atlético-PR, em casa. No entanto, passado e presente não inspiram confiança em um futuro próspero para o Timão. A equipe vem mal até mesmo em Itaquera, onde costumava ser letal, e terá pela frente a sequência de jogos na qual iniciou derrocada no primeiro turno da competição nacional.

Nas cinco rodadas restantes, o Corinthians enfrentará São Paulo, Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro. Na primeira metade do campeonato, o clube vinha empatado em pontos com o líder Palmeiras, mas venceu somente um destes duelos, contra o Colorado, e somou seis pontos de 15 em disputa (empates com Tricolor, Figueira e Raposa). Nas contas alvinegras, se o desempenho se repetir, a vaga na Libertadores não virá.

Diretoria e comissão técnica do Timão entendem que é preciso, no mínimo, mais nove pontos para chegar ao G6. Vale lembrar, contudo, que a zona de classificação para a Libertadores pode aumentar ou diminuir de acordo com os campeões da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Neste contexto, a Arena poderia ser uma aliada importantíssima do Corinthians, mas a equipe vem derrapando em seus domínios. Nos últimos cinco compromissos do Brasileiro em Itaquera, o clube venceu apenas um, diante do lanterna América-MG. Nos outros, empatou com Atlético-MG e Chapecoense e perdeu para Fluminense e Palmeiras.

O técnico Oswaldo de Oliveira admite que o desempenho tem sido longe do ideal, mas ainda demonstra confiança em uma volta por cima:

O trabalho segue normalmente, a alternância vai acontecer, era algo que já vinha acontecendo. Motivamos bastante a equipe para jogar bem, como foi na última partida, contra o Flamengo, mas não conseguimos vencer (a Chapecoense). Agora temos de buscar equilíbrio disse, após o empate no sábado.

Para fazer ajustes e buscar tal equilíbrio, Oswaldo terá pela frente mais uma vez uma semana livre para treinos antes do clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.


- NO PRIMEIRO TURNO

São Paulo
Na Arena, Timão pegou o rival fragilizado após eliminação na Libertadores, mas ficou no 1 a 1.

Figueirense
Corinthians arrancou empate no fim em Itaquera: 1 a 1.

Internacional
Fora de casa, Alvinegro conseguiu ganhar por 1 a 0.

Atlético-PR
Equipe perdeu gols e viu cair invencibilidade de sete jogos. Em Curitiba, Furacão fez 2 a 0.

Cruzeiro
Raposa segurou empate por 1 a 1 no Pacaembu. Fiel vaiou!


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4176 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

presidente horrível técnico ruim agora traz o jo .. ta de brincadeira

espero até o do brasileiro que tenha muitas vitorias

2016 já acabou time ridículo obrigado Roberto de Andrade lixo por tantas vergonhas que estamos passando.

ja perdemos a copa do brasil deste ano.eramos lideres do brasileirao deram o titulo pro porco.o maximo que eles tem que deixar o time e pelomenos na vaga da libertadores pois a torcida nao merese este despreso dos jogadores

Muitos desses jogadores jogavam bem antes de serem contratados pelo Corinthians, Marquinho Gabriel jogava muito no Santos Geovane Augusto jogava muito no Atlético Mineiro Balbuena, Marlone, até Gustavo jogava bem no Criciúma, porque não tão jogando no Timão?

desbloqueio canais fechados sky net Oi TV vivo.tv e reduzimos o valor da sua fatura chamar no Zap 11969792539

precisamos de rildo como titular ele tem dado a vida em campo quando ele entra

galera vamos acreditar ate o fim... pois somos louco pelo corithians... entao vamos unir nossas forcas p se clasificar pois precisamos dessa clasificacao

presidente

o presitende vendeu o time campeao de 2015 mais ele não entra em campo... e quem sofre com isso e os jogadores.... se eles sao de meia boca mais eles não se ofereceram p jogar eles foram contratado p carregar essa cruz que não e deles e sim do presitende.... esse safado se ele tivesse vergonha na cara ele assumiria a responsabilidade de tudo...

aqui e corinthians ate morrer entao não devemos desistir pois nos não devemos so apoiar quando o time ganha e sim quando ele tem perde.. pois o maior culpado disso oloca os jogadores como escudo... que e o presindente... ele fez as merda mais ele não vai entrar em campo p fazes gol... ou p pegar penalty ou p segurar na defesa

Cada jogo é um jogo, não tem que comparar com jogos passado.Agora é vencer ou vencer, , não tem mais vacilo.

com esse time e com esse técnico não vamos conseguir. a vaga na libertadores. time e muito ruim.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade