27/10/2016 21:50
Corinthians/Audax vence São José e é campeão da Copa do Brasil Feminina
Após empate por 2 a 2 no jogo de ida, Timão/Audax faz 3 a 1 nas Meninas da Águia em Osasco e fatura o torneio. Título garante vaga na Libertadores Feminina de 2017
A foto oficial do Corinthians/Audax, campeão da Copa do Brasil (Foto: Tião Martins/Divulgação PMSJC)
Se no futebol masculino, a vaga na Libertadores é uma incógnita, no feminino, o Corinthians garantiu seu lugar na competição continental. O Timão/Audax fez valer o fator casa, derrotou o São José por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio José Liberatti, em Osasco, e faturou o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino.
Os dois primeiros gols do Corinthians/Audax foram marcados aos 23 minutos - um da primeira e outro da segunda etapa. Foram dois gols de bola parada. Pardal abriu o placar e Chú ampliou para as donas da casa. Aos 27, Raquelzinha marcou o gol que deu nova esperança às Meninas da Águia no confronto. Mas aos 37, Gabi Nunes garantiu o título do Timão. Tudo isso, sob os olhares atentos do técnico Vadão, da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.
Este foi o primeiro título do Corinthians/Audax. A parceria já havia disputado o Campeonato Paulista e parado nas semifinais. No Campeonato Brasileiro, o time ficou na segunda fase. Mas na Copa do Brasil, a equipe tirou o grito de campeão da garganta. Só resta agora saber se a parceria será mantida para 2017. As equipes ainda irão negociar os termos.
Título com autoridade
Após um empate por 2 a 2 equilibrado no jogo de ida, a expectativa era de um duelo igual no estádio José Liberatti. Mas o Corinthians/Audax foi superior desde o início do confronto.
Marcando por pressão a saída de bola do São José, o Corinthians chegava com frequência à área adversária. Quando não era no toque de bola era no cruzamento. E foi em uma bola parada que saiu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio da direita, a zagueira Pardal, que já havia marcado no jogo de ida, apareceu livre na área para fazer 1 a 0. Atrás no marcador, o São José não conseguiu reagir. Pelo contrário, o Corinthians teve pelo menos duas chances de gol desperdiçadas na primeira etapa.
O São José voltou melhor para a segunda etapa. Mas a reação durou apenas a primeira metade do tempo complementar. Aos 23 minutos, Chú, artilheira da Copa do Brasil com 12 gols, aproveitou cruzamento e anotou o segundo tento. Os primeiros gritos de "É campeão", no entanto, foram abafados aos 27, quando Raquelzinha marcou o primeiro gol das visitantes. Quando as Meninas da Águia voltaram a crescer, veio o balde de água fria. Gabi Nunes completou belo contra-ataque do Timão com um toque de classe na saída de Vivi para fazer o terceiro e selar a conquista do Corinthians/Audax.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
3450 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Isso ai meninas jogaram muito, foi mais do que merecido
VAI CORINTHIANS
só o feminino mesmo por que o masculino em
parabéns meninas vai corinthians
Parabéns garotas;vocês é o exemplo de capacidade e amor pela camisa que usam e pelo futebol jogado,Parabéns para as duas equipes...
Parabéns lindas
parabéns meninas arrebentaram vai Corinthians.
parabéns meninas
pelo mesmo as meninas pra salvar vai corinthians
pelo mesmo as meninas pra salvar vai corinthians
pelo mesmo as meninas pra salvar vai corinthians
Parabéns meninas
que feliz #oaraben akguem tem que salva ?? fútbol e nois
que feliz #oaraben akguem tem que salva ?? fútbol e nois
As mulheres estão jogando melhor do que os homens, valeu meninas parabéns vcs merecem.... vai timao
show meninas parabéns
show meninas parabéns
parabéns meninas pelo titulo vcs e a comissão técnica!
da hora
da hora
vai Corinthians