27/10/2016 13:46
Em busca de diretor, presidente do Corinthians recebe mais uma recusa
Fernando Alba já havia exercido cargos no clube durante os mandatos de dois presidentes, mas rejeitou convite para retornar com Roberto de Andrade, que segue atrás de candidatos
Presidente do Corinthians segue buscando novo membro para a diretoria do clube (Foto: Alan Morici)
Ex-diretor de esportes aquáticos na gestão de Andrés Sanchez e das categorias de base durante o mandato de Mário Gobbi, Fernando Alba rejeitou um convite para voltar ao Corinthians como diretor-adjunto de futebol na gestão de Roberto de Andrade. O convite foi feito na noite de quarta-feira, mas o candidato declinou da possibilidade e já anunciou sua decisão ao mandatário, que segue buscando um novo profissional do futebol para trabalhar lado a lado com Flávio Adauto, novo integrante da diretoria do Timão.
Fernando Alba ocuparia o cargo antes desempenhado por Eduardo Ferreira, que pediu demissão do Corinthians por desgaste e também por não ter sido consultado pelo presidente do clube sobre a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira. Já Adauto, que deve ser apresentado nesta sexta-feira, é o substituto mais de um ano após a queda de Sérgio Janikian. Antes de Alba, Duílio Monteiro Alves e Carlos Nujud foram convidados, mas rejeitaram o cargo. Nos bastidores comenta-se também que Sergio Janikian foi convidado a voltar, mas também declinou.
Embora continue discutindo nomes para auxiliar Adauto no comando do departamento de futebol, o Corinthians não descarta adiar os planos: o planejamento para 2017 já foi iniciado com a contratação de dois reforços e há poucos eventos oficiais daqui até o fim do ano. Após as três recusas, o clube trata com cautela a busca pelo novo diretor-adjunto.
O isolamento político de Roberto de Andrade não é uma preocupação para o novo diretor de futebol, Flávio Adauto. Em entrevista recente ao LANCE!, ele disse que "a gente tem um grande grupo de amigos que são solidários a ele".
VEJA TAMBÉM
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
- DE SAÍDA! Romero conquista a Copa do Brasil e caminha para adeus histórico ao Corinthians
- Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
3387 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Quem vai querer trabalhar com esse lixo, sabendo que pode ser acusado de roubo tbm... louco quem aceita trabalhar com esse merda!
na verdade um bando de ladrões NO Corinthians empresários ex torcedores ex jogadores que não sabem nada de bola nem de clube...se fosse um time pequeno ja estaria na série B
eh Roberto tá ruim pra vc hein!
#So ladrão