25/10/2016 08:14
Por Neymar, Santos e Real planejavam amistoso no estádio do Corinthians
Durante as negociações que quase levaram Neymar ao Real Madrid, em 2011, o clube espanhol topou disputar um amistoso com o Santos no Brasil. O palco previsto era o “novo estádio do Corinthians (Itaquerão)”, como descrito em uma minuta em espanhol, datada de 20 de setembro daquele ano, do contrato da partida.
O confronto teria as principais estrelas do Real Madrid e seria realizado em abril ou maio de 2012 – ou seja, não havia chance de cumprir a cláusula que especificava o local, já que o estádio corintiano, cujas obras tiveram início em maio de 2011, só seria inaugurado semanas antes da Copa do Mundo de 2014.
Os espanhóis não cobrariam pela partida, mas os custos da viagem – como hotel cinco estrelas, voo para até 75 pessoas, etc. – seriam pagos pelo Santos, que poderia comercializar os direitos do amistoso na América do Sul.
A transferência para Madri, como se sabe, nunca se concretizou. Em setembro, o GloboEsporte.com revelou que, durante as conversas, dirigentes do Santos traçaram estratégias para diminuir a participação do Grupo DIS, que detinha 40% dos direitos de Neymar, na venda do atacante.
VEJA TAMBÉM
- Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
- Fabinho Soldado desabafa e critica minoria que “prejudica” o Corinthians
- FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
24183 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
vai joga na vila bosta
Não queremos saber dessas bosta aqui não aqui so tem q fala do timao porra
Lorota.Se jogar acontece igual contra o barcelona.Toma oito.