20/10/2016 16:26

Uendel vê duas vagas abertas no G6 e espera Corinthians de cabeça erguida

Lateral-esquerdo do Timão lamenta eliminação na Copa do Brasil, mas foca no Brasileiro e espera reação a partir deste domingo. Segundo ele, Botafogo e Atlético-PR são alcançáveis

Uendel vê duas vagas abertas no G6 e espera Corinthians de cabeça erguida
Uendel tem 50 partidas na temporada (Foto: Agência Corinthians)


Copa do Brasil já é coisa do passado para o Corinthians. Derrotado por 4 a 2 para o Cruzeiro no Mineirão, o time foi eliminado nas quartas de final e abandonou o sonho de um título em 2016. Agora restam mais sete rodadas do Campeonato Brasileiro e apenas um objetivo em vista: terminar no G6 e conseguir pelo menos uma vaga na próxima edição da Libertadores como prêmio de consolação. O novo desafio já tem início neste domingo, às 17h, contra o Flamengo, no Maracanã.

- É um jogo muito importante para nós e para o campeonato, porque eles (Flamengo) brigam pelo título, nós pelo G6 e são as duas maiores torcidas do país. É um jogo bom, todos gostam de jogar e vamos erguer a cabeça para ir forte para esse jogo. Temos total confiança de vencer essa partida - diz o lateral-esquerdo Uendel, que foi o capitão do Corinthians no jogo que marcou a eliminação da Copa do Brasil.

Hoje o Corinthians é sétimo colocado do Brasileirão, com 48 pontos. O Atlético-PR, primeiro do G6, tem a mesma pontuação, mas o Botafogo, quinto colocado, já soma 53 pontos, cinco a mais, com uma rodada já adiantada neste meio de semana. Os quatro primeiros já estão mais distantes: o Santos soma 55, o Atlético-MG tem 56, o Flamengo soma 57 (ou 60, dependendo da decisão do STJD) e o Palmeiras está com 64. Uendel, inclusive, citou apenas dois times que estão à frente do Timão como concorrentes nesta reta final de temporada.

- Nosso objetivo era a Copa do Brasil, o título, não é só vaga na Libertadores. Mas não conseguimos, então agora é focar no Brasileiro, são sete jogos. A gente confia em tirar essa vaga do Atlético-PR e alcançar o Botafogo. Não dá tempo para lamentar. Se a gente tivesse classificado não ia entrar em euforia e, da mesma forma, não vamos baixar a cabeça pela eliminação, domingo já tem uma pedreira - disse o jogador, titular em 50 dos 63 jogos do Corinthians no ano.

O elenco voltou a São Paulo na tarde desta quinta-feira e treina no CT Joaquim Grava na sexta e no sábado de manhã, quando viaja e se concentra no Rio de Janeiro. Pedro Henrique, suspenso, e Yago, Bruno Paulo e Danilo, lesionados, são os desfalques.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3948 visitas - Fonte: Lance net!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

nem sei pra que querer ir pra libertadores so se for pra levar vexame.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade