14/10/2016 21:52

Oswaldo culpa impaciência de dirigentes por seus fracassos recentes

Oswaldo culpa impaciência de dirigentes por seus fracassos recentes
Oswaldo de Oliveira aproveitou o último dia de folga, antes de ser oficialmente apresentado como técnico do Corinthians, para ver televisão e informar-se sobre o que alguns comentaristas esportivos achavam do seu retorno ao clube. Zapeando entre um canal e outro, incomodou-se com quem contestava os seus trabalhos mais recentes, por Santos, Palmeiras, Flamengo e Sport.

“Fica muito abstrato falar dos meus últimos trabalhos”, contestou Oswaldo, nesta sexta-feira, sendo mais específico em seguida. “As pessoas elogiam a passagem pelo Botafogo, mas se esquecem de dizer que aquele era o meu segundo ano no clube. Depois dali, sempre tive trabalhos interrompidos. No Santos, foi de uma forma injusta, como todos reconheceram. Tínhamos acabado de ganhar do Grêmio pela Copa do Brasil. Ninguém entendeu. No Palmeiras, a mesma coisa. E, no Flamengo, fui terminar a temporada, indicando até alguns jogadores que estão neste ano, e acabei demitido a duas rodadas do término do campeonato, sem maiores explicações. Trabalhos de cinco, seis meses não têm consistência.”

O técnico se irritou também quando ouviu que estava apegado demais à conquista do Mundial de Clubes de 2000, quase 17 anos antes de ser contratado pelo presidente Roberto de Andrade. “Não posso me esquecer disso. Mas, se não quiserem ir longe, ganhei cinco títulos em nove anos no Japão (pelo Kashima Antlers).” Segundo ele, o seu Sport, apesar de se encontrar à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, também estava se destacando no Campeonato Brasileiro.

“Vocês assistiram ao jogo entre Corinthians e Sport? Lembram-se bem? Então, devem saber se sou ou não capaz. Embora o resultado não tenha sido satisfatório, jogamos muito bem naquele primeiro tempo. E o resultado não depende só do treinador. Todo o mundo fala que o Sport joga bem, que está melhor nos seus jogos do que os adversários. Foi assim contra Corinthians, Coritiba, Fluminense…”, defendeu. O Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 em Itaquera na partida mencionada pelo treinador.

Apesar dos elogios ao Sport, Oswaldo alegou que resolveu encerrar a passagem por lá antes do término do seu contrato porque não tinha segurança sobre a sua permanência na próxima temporada, em função do ambiente político do clube pernambucano.

No Corinthians, Oswaldo de Oliveira também causa discordância – Eduardo Ferreira se desligou da diretoria de futebol por ser contrário à escolha do presidente Roberto de Andrade. Com contrato válido até o final de 2017, sem multa para quebra, o técnico pediu para que as perguntas sobre a estabilidade que terá fossem endereçadas ao mandatário, que estava ao seu lado. “Confiem na gente. Como podem externar uma reclamação tão contundente antes do começo de um trabalho? É como vaiar o Corinthians antes de entrar em campo. Não tem como”, comentou o dirigente.

Da sua parte, Oswaldo espera contar com mais paciência de Roberto de Andrade do que Cristóvão Borges teve ao substituir Tite. “Quando há tempo para trabalhar, o Oswaldo ou qualquer outro treinador realiza. Mas, quando as ingerências políticas interferem, eu nem qualquer outro treinador seremos bem-sucedidos. Trabalhos têm início, meio e fim”, insistiu.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3063 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

não gosto do Oswaldo. não gostei da escolha.
mas já que está aqui, vamos dar apoio.
assim é a Fiel !!!
agora independente do técnico, precisamos urgente de reforços: zaga, 01 meia de criação de qualidade, e ataque: centro-avante
sem essas peças seremos um time mediano, e sem pretensões em 2017

agora eu acho que a mulecada joga

deixa o cara trabalhar pow já fez história no nosso timão e voltará a fazer se der bons jogadores a ele

lembrado que ele começou no timão deicha ele trabalhar pra depois falarem eu acho ele bom treinador

gostei

só fauta a diretoria fazer a parte dela pq o técnico e bom mais ele precisa de jogador bom mais com o geito q o Corinthians ta precisa urgente de reforços

boa sorte tomara que ele consiga dar alegria para os toecedores

Vai Corinthians! Vai Oswaldo! Vamos honrar o nome do Coringão

vai dar trabalho para a fiel acredita em seu trabalho primeiro faça acontecer dps fale...

ele faz um bom trabalho, mas tem q ter jogadores bons q façam o time jogar bem, isso depende da diretoria. vamos cobrar por mais jogadores de qualidade......

vamos acreditar e dar tempo , não existem opções espetaculares no mercado , boa sorte Oswaldo!!!!

gostei é um bom técnico

não vai durar muito tempo! !!!

nao gostei

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade