12/10/2016 23:52

Com dois de Guilherme, Corinthians afunda o Santa Cruz e sonha com G6

Com dois de Guilherme, Corinthians afunda o Santa Cruz e sonha com G6
O Corinthians conseguiu quebrar o incômodo tabu que construía no Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Guilherme, um de Marlone e outro de Lucca, a equipe paulista venceu o Santa Cruz na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Grafite e Keno descontaram para formar o placar de 4 a 2.

A equipe do Parque São Jorge já não vencia há seis jogos e nem mesmo um gol marcava há quatro considerando a tabela do Brasileirão. Além disso, os três pontos permitem que o time volte a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2017.

Com 45 pontos, o time encosta no Fluminense, que ocupa a 6ª colocação com o um ponto a mais, mas ainda joga contra o Flamengo nesta quinta-feira para completar a rodada. Já o Santa Cruz começa a se conformar com o rebaixamento e segue como vice-lanterna com 23 pontos, a 11 de sair da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os corintianos vivem a expectativa de entrar no G6 e entram com a obrigação de vencer o América-MG, às 18h30 de domingo (16) em seu estádio. O Santa Cruz vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta no mesmo dia e horário.

Início de jogo anima torcedor
O primeiro tempo foi marcado por um início completamente aberto, com as duas equipes indo à frente em busca do gol. Logo no primeiro minuto, Marlone saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas exagerou na hora de mirar o canto. O Santa Cruz respondeu bem, com chances de Keno e até uma bola na trave de Grafite.

Grafite perdoa uma, duas, mas não três
Experiente, Grafite tem sido o centro das atenções no Santa Cruz. Todas as entrevistas têm o atacante como mira. Durante o jogo, sua equipe o procura bastante também. Grafite perdeu duas boas chances que criou pela boa movimentação, mas parou na trave em uma delas e na mira em outra. Na terceira, ele quase exagerou na força, mas contou com o travessão para abrir o placar após rebote de Walter em chute de Keno.

Guilherme é nota 10 como camisa 9
Escolhido por causa da lesão de Gustavo e por Romero estar na seleção, Guilherme precisava aproveitar a chance para poder ser lembrado novamente. Depois de dar declarações que ficou chateado por ter virado reserva, o atleta recebeu uma chance e mostrou que pode ajudar o Corinthians. Atuando como o falso 9, ele fez o primeiro no jogo aos 37, após belo passe de Marlone.

Depois, logo aos 9 minutos aproveitou outro belo cruzamento, desta vez de Giovanni Augusto, para mostrar que tem recurso até para cabecear. Quase de peixinho, fez o terceiro do Corinthians. Porque o segundo já havia sido marcado aos dois minutos do 2º tempo, com Marlone...

Marlone também não perdoa
Depois de perder uma das melhores chances de abrir o placar logo no primeiro minuto, Marlone voltou a ter outra chance novamente logo após o apito do juiz. Aos dois minutos do 2º tempo, ele recebeu passe de Camacho e, da entrada da área chutou firme e cruzado para fazer o segundo.

Walter mantém pressão em Carille
Fábio Carille seguirá sendo questionado por sua opção de não ter Walter como titular. O técnico já avisou que Cássio retomará a posição quando sair do departamento médico, mas vê o reserva indo muito bem no momento. Nesta quarta-feira, o goleiro voltou a aparecer bem durante todo o jogo, com defesas importantes em jogadas de Keno e Grafite, especialmente.

Carille se fecha e Santa Cruz aproveita
Fábio Carille quis garantir a vitória e começou a promover mudanças na equipe diminuindo um pouco a movimentação de seus meio-campistas. Camacho saiu para a entrada de Willians, que foi vaiado novamente, e Giovanni Augusto foi trocado por Cristian. Minutos após as trocas, Keno aproveitou bola que espirrou de carrinho de Pedro Henrique e diminuiu o placar. O Santa ainda atacou bastante, mas não achou o empate. Lucca ainda fez o quarto.

Desfalque
Marquinhos Gabriel não poderá enfrentar o América-MG. No jogo que pode ser marcado pelo retorno de Cássio, Vilson, Fagner e Romero, o time perdeu seu meio-campista pelo terceiro amarelo recebido na Arena Pantanal.


FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 2 X 4 CORINTHIANS

Data: 12 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique Alvez de Lima Filho (CBF)
Cartões amarelos: Neris (STA); Marquinhos Gabriel e Willians (COR)
Gols: Grafite, aos 29 minutos do 1º T; Guilherme, aos 37 minutos do 1º tempo; Marlone, aos 2 minutos do 2º tempo; Guilherme, aos 9 minutos do 2º tempo; Keno, aos 35 minutos do 2º tempo; Lucca, aos 46 minutos do 2º tempo

SANTA CRUZ: Edson Kolln; Léo Moura, Danny Morais, Néris e Roberto; Uillian Correia, Jadson (Marion) e João Paulo (Wagner); Arthur, Keno e Grafite (Bruno Moraes)
Técnico: Doriva

CORINTHIANS: Walter, Léo Principe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho (Willians); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Cristian) e Marlone; Guilherme (Lucca)
Técnico: Fábio Carille



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









5220 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ufaaaá já tava na hora né 6jogos sem ganhar nada né

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade