12/10/2016 13:53

Contratação de Oswaldo é decisão exclusiva do presidente do Corinthians

Com diretoria em Cuiabá, Roberto de Andrade banca sozinho a chegada do técnico, que não era preferência de seus pares. Contrato deve valer até o fim de 2017

O novo técnico do Corinthians foi escolhido por uma convicção pessoal do presidente Roberto de Andrade. A chegada de Oswaldo de Oliveira, agora ex-Sport, vai de encontro às opiniões dos principais nomes da atual administração – inclusive o ex-presidente Andrés Sanchez. Sozinho nessa questão, Roberto deve confirmar a contratação nesta quarta-feira.

Amigo de longa data de Oswaldo, o presidente do Corinthians o vê com perfil ideal para dirigir o time no fim do ano e em 2017: conciliador, com bom conhecimento do clube e um bom trato com os jogadores. Pelo menos fora de campo, a lembrança é de Tite.

Oswaldo deve assinar contrato até o fim do ano que vem. À ESPN Brasil, Roberto ainda não cravou a contratação – a intenção é aguardar o desligamento dele do Sport e fazer o anúncio no fim da tarde desta quarta-feira ou na quinta.


Em Cuiabá, o diretor adjunto Eduardo Ferreira e o gerente de futebol Alessandro Nunes não sabiam da contratação até o fim da tarde de terça-feira. Ambos ressaltaram foco no jogo contra o Santa Cruz, nesta quarta. A dupla também não tinha Oswaldo como nome preferido. A decisão ficou exclusivamente nas mãos do presidente.

A escolha do técnico mostra um lado conhecido de Roberto nos bastidores do clube. Quando ele tem uma ideia na cabeça, costuma investir nela com afinco. Outros nomes foram estudados pela diretoria: Eduardo Baptista, da Ponte Preta, e Roger Machado, ex-Grêmio, não chegaram a impressionar o presidente corintiano.

Andrés Sanchez, que segue com enorme influência nos bastidores do clube, tentava há alguns meses articular a contratação de Eduardo Baptista – inclusive era ele o nome preferido do dirigente antes mesmo da chegada de Cristóvão Borges. Baptista, porém, tem acordo com a Ponte Preta para seguir em Campinas na próxima temporada.

No Corinthians, Oswaldo foi campeão paulista e brasileiro em 1999 e faturou ainda o histórico Mundial de Clubes em 2000. Quatro anos depois, teve nova passagem pelo clube paulista, essa sem sucesso. Ao todo, comandou o Timão em 114 partidas.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









5136 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

é por isso que eu não vou mais nos jogos!!!!!

Presidente Zé Ruela! Preparando pra esvaziar a Arena em 2017! E disputar a série B na Fazendinha em 2018. É muita incompetência! Muita podridão!

ROBERTO PRESIDENTE BURRO VAI AFUNDAR O CORINTHIANS VAI SE FUDER SEU BURRO PEDE DEMISSÃO

Dois BURRO DO KARAi............

pior presidente da história do Corinthians, os jogadores contratados foram ideia dele, o técnico, ou seja, soh trabalha no Corinthians quem ele quer, independente da capacidade técnica e qualificação profissional, ou seja, não existe mais profissionalismo, por isso estamos nesse ostracismo vendo o principal rival voar esse ano. cade a oposição? até eles estão comprados, bando de frouxos , estão tds comprados por Sanches, Andrade , Fernando Garcia e essa quadrilha que se instalou no Corinthians e soh estao preocupados em enxer os próprios bolsos com vendas de jogadores.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade