6/10/2016 16:35
Em tom descontraído, Rodriguinho “esquece” empate e valoriza postura da equipe
Rodriguinho crê que após bom desempenho contra o Atlético-MG, time poderá reencontrar o caminho das vitórias (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Rodriguinho chegou à entrevista coletiva desta quinta-feira em um tom descontraído, apesar da má fase de sua equipe. A justificativa para o bom-humor de um dos principais líderes do atual elenco é baseada na postura que o time demonstrou contra o Atlético-MG mesmo saindo de campo com o empate sem gols. O domínio do jogo durante boa parte do tempo diante de uma equipe que ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro acabou motivando o grupo a seguir na mesma toada nessas próximas rodadas e, enfim, voltar a vencer para subir na tabela da competição.
“É lógico que são os resultados que nos ajudam a somar pontos e subir na tabela, mas a postura da equipe foi bem melhor do que nos outros jogos. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, brigando pelo título e conseguimos se impor na maior parte do jogo. No segundo tempo eles não tiveram nenhuma finalização no nosso gol, mas infelizmente o resultado não veio”, comentou Rodriguinho.
O fato do Corinthians não vencer há três partidas neste Brasileirão acabou afastando a fiel torcida de Itaquera. Contra o Galo, a arena alvinegra recebeu o pior público de sua história, situação que começa a preocupar a diretoria do clube. Segundo Rodriguinho, há algumas explicações para que o “caldeirão” do time perca força, entretanto, o jogador preferiu apontar a evolução da equipe como um trunfo para trazer os torcedores de volta à sua casa.
“É um momento complicado. Temos algumas explicações, mudanças tanto de treinador como de comissão técnica, mas também temos a certeza que podemos e devemos melhorar. São coisas que a gente está buscando, tentando aperfeiçoar. Esse jogo demonstrou uma evolução da equipe, uma atitude diferente. Criamos oportunidades contra uma grande equipe e é esse o caminho que temos que trilhar”, afirmou.
Por fim, Rodriguinho lamentou o lance do gol anulado de Gustavo. Segundo ele, o árbitro da partida Rodolpho Toski Marques errou ao marcar falta do atacante em Gabriel. Durante o jogo, o juiz também foi alvo de mais críticas ao entender que Balbuena não sofreu pênalti, criando ainda mais polêmica e dificultando a tarefa do Corinthians em voltar a somar três pontos no Brasileirão.
“Na minha opinião o lande do Gustavo não foi falta. O lance do Balbuena eu só vi uma vez, então não posso afirmar com tanta certeza se foi pênalti ou não. Mas o lance capital foi o do Gustavo, porque eu realmente acho que não houve falta”, pontuou.
VEJA TAMBÉM
- Melhores momento!! Confira os gols e lances da vitória e titulo da Copa do Brasil do Corinthians
- Rei das Copas! Dorival conquista Copa do Brasil e entra na história da Copa do Brasil
- Timão na Supercopa! Com titulo da Copa do Brasil Corinthians ira enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil
14154 visitas - Fonte: Gazeta esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
anulou um faz outro