30/9/2016 17:37

Casagrande aponta um Corinthians sem agressividade: "Não tem força"

Comentarista e ex-jogador vê equipe estacionada no meio da tabela e sem força para "agredir" os adversários no Campeonato Brasileiro e sonhar com vaga na Libertadores

Casagrande aponta um Corinthians sem agressividade:
Paraguaio Romero é um dos atacantes do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


O Corinthians fez parte do G-4 durante a maior parte do Campeonato Brasileiro deste ano, mas tem caído de rendimento nas últimas rodadas e hoje é o sétimo colocado, com 41 pontos, a quatro do Santos, último time hoje na zona de classificação à Libertadores. No Seleção SporTV, o comentarista e ex-jogador Casagrande apontou para um problema do time paulista: falta de agressividade.

- O time do Corinthians não tem força, não tem agressividade nenhuma. Gira, gira, fica com a bola, toca bem, não é um time que erra muito passe, mas não agride de jeito nenhum. Nesses últimos três jogos do Corinthians, no primeiro contra o Fluminense acabou o primeiro tempo e não teve melhores momentos, sendo que o jogo não foi ruim, mas ninguém chutou. Não estou falando do Fluminense, que estava jogando fora de casa na Copa do Brasil e estava mais fechado, precisava fazer um gol para tentar se classificar e ia apostar no segundo tempo. O Corinthians não, jogou em casa e não conseguiu agredir. Jogou com o Cruzeiro no meio da semana e não conseguiu agredir. Não consegue agredir, não tem atacante agressivo, fica girando a bola. Tem o Lucca que joga do lado, tem o Marlone que joga do lado, tem o Romero que jogou de centroavante o último jogo e que não é agressivo, é de movimentação. Não é aquele que briga com a zaga. Contratou o Gustavo, que está assustado ainda com o que está acontecendo com ele, não está conseguindo render - avaliou.

Para Casagrande, o Corinthians ainda está acima de onde deveria estar na classificação. Ele ainda vê o Grêmio, oitavo colocado, com mais qualidade que o Alvinegro. Apenas um ponto os separam.

- O Corinthians não consegue desenvolver, ele não tem um time para brigar pela quarta e quinta vaga, porque ele não consegue agredir. Time para conquistar alguma coisa tem que ter agressividade para conquistar. O Corinthians é um time de meio de tabela, aquele que não é ruim para cair, mas não tem agressividade suficiente para conquistar alguma coisa. O Corinthians está estabilizado, está parado no meio do caminho há muito tempo. Veio perdendo e os times foram passando. Na minha análise de rendimento, falta o Grêmio passar o Corinthians ainda. Acho que a colocação certa do Corinthians é depois do Grêmio.

O próximo compromisso do time comandado por Fábio Carille é neste sábado, pela 28ª rodada, diante do Botafogo, na arena do time carioca, às 16h30.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5709 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

acorda corinthianos que acham que casa grande está errado....se vocês acham que tá bom assim é porque estão satisfeitos com o trabalho da diretoria e dos dirigentes ...não façam isso porque essa corja já estão mais do que acomodados e esse é o momento de fazer pressão o corinthians e time pra tá brigando sempre lá em cima esse bosta de presidente não justificou ainda o motivo de tanta dívida

está certo o casa eu acistir o jogo é triste ver esses jogadores representando o Corinthians tá complicado ver esse time jogar

certíssimo !! bando de otário aqui desse site que não aceita critica , cegos e retardados ..

vai tkma no seu cu seu Noia fila da puta

casa grande é são Paulino o São Paulo é pior, mais não leva tantas criticas como o corinthians. Vai casa grande tomar no cu dele

poh meu esse casa grande só critica o timão nunca fala bem o corinthians ñ é um time ruim assim ñ se fosse ñ estava teria ficado o primeiro turno no g4 e casão presta atenças pq vc ñ fala mal do flamengo

muito certo o casa grande. só a diretoria que não ve isso.

O meu o time tá melhorando, trocou de técnico de novo e no terceiro jogo já melhorou, eu casao presta atenção

Casa grande tenhe razão sim falou a verdade e nos corintianos temos que cai na real o Corinthians e um time que não emponhe mais respeito a nenhum time.mesmo jogando na arena Corinthians.

Casagrande está certo!
Dá canseira em assistir os jogos do Corinthians, falta talvez um Liédson, um Guerreiro, um Neto, um Marcelinho Carioca, um Jorge Henrique, um Paulinho, um Ralf, um Ricardinho, um Viola, um Rivelino, um Célio Silva, um Gamarra, um Chicão ,um Leandro Castán, um Gil, um Romarinho, um Alessandro, um Fábio Santos, um Fenômeno, um Jadson, ...
Enfim, se passaram tantos jogadores de talento de nós surpreender e hj...hj, só lástima...
Eu pergunto: O quê dá pra aproveitar desse time do Corinthians? Tem possibilidade de mudar o desempenho????

Ele tá certo memo@

jogadores do timão mais raça mais chutes a gol , justificam seu salários, que pra jogar no timão tem que suar a camisa é isso aí esses toquinho de lado está errado, pra frente timão raça casagrande tá certo ou melhor corretíssimo .

acho que mais jogadas de infiltração e mais Chutes a gol

eu desligo o som da tv qdo. este filhote de galvao bueno comeca a falar.cala a boca casagrande.gostaria somente de assistir o jogo sem os comentarios dele.

Realmente o time e fraco mesmo so falou a verdade...

Casão é só crítica hein

verdadeiro

e o pior que ele não mentiu. assisti o programa e o que ele disse foi a mais pura verdade

pura vdd

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade