28/9/2016 08:34

Copa do Brasil tem 'quatrocentões' contra 'novos ricos'

Copa do Brasil tem 'quatrocentões' contra 'novos ricos'
Gabriel Jesus, Grohe, Rodriguinho e Ábila entrarão em campo pela Copa do Brasil


Oito times e dezoito títulos em campo. As quartas de final da Copa do Brasil colocam duas gerações de clubes campeões frente a frente. De um lado, equipes tradicionais no torneio, que dominaram as primeiras 15 edições. Do outro, os novos donos do mata-mata no país.

Criada em 1989, a Copa viu Grêmio e Cruzeiro tomarem conta. Os gaúchos foram os primeiros com a taça, já no ano de estreia da competição. O feito foi repetido em 1994, 1997 e 2001 - além de três vice-campeonatos.

A equipe mineira não demorou para igualar o que os gremistas haviam conseguido. Com títulos em 1993, 1996, 2000 e 2003, os cruzeirenses também garantiram o tetracampeonato da Copa do Brasil nos primeiros 15 anos de disputa.

Além de Grêmio e Cruzeiro, outros dois times que seguem na briga em 2016 venceram a competição nesse período inicial, mas pararam por aí.

Em 1992, o Internacional bateu o Fluminense na decisão para levantar sua única taça. Sete anos depois, foi a fez do Juventude surpreender, bater o Botafogo na final e entrar na lista de campeões da Copa do Brasil.

Mas desde 2003, esses times nunca mais venceram o torneio, e o outro quarteto apareceu.

O Corinthians foi o primeiro. Já bicampeão em 1995 e 2002, o alvinegro paulista levou a taça novamente em 2009.

Depois veio o Santos, que venceu a sua primeira Copa já em 2010. O terceiro na sequência foi o rival Palmeiras - campeão em 1998, o clube voltou a ganhar em 2012 e 2015. No meio disso está o Atlético-MG, time que ergueu seu único troféu em 2014.

Nesta semana, os oito times colocam o passado à prova em busca das semifinais. Santos e Internacional decidem uma vaga, o time que avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Juventude.

Já a maior quantide de títulos está do outro lado da chave. Os tetracampeões Grêmio e Cruzeiro encaram os tricampeões Palmeiras e Corinthians. Os jogos de volta estão marcados para o dia 19 de outubro.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


3390 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade