21/9/2016 08:29

Copa do Brasil é “oásis” em maldição dos mata-matas de Itaquera

Copa do Brasil é “oásis” em maldição dos mata-matas de Itaquera

Os torcedores do Corinthians frequentam o estádio de Itaquera há pouco mais de dois anos, mas já amargam uma “maldição dos mata-matas” na nova casa alvinegra. Em meio a quedas na Libertadores e eliminações nos pênaltis no Paulista, porém, a Copa do Brasil, torneio pelo qual joga nesta quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), aparece como um oásis para os corintianos.

Em quatro disputas de mata-mata que tiveram lugar no estádio da Zona Leste paulistana, o Timão sagrou-se vencedor em três partidas no local, perdendo apenas para o Santos, com o time reserva, no ano passado. Antes, porém, uma boa campanha no torneio, sob a batuta de Mano Menezes, rendeu até uma virada no placar para assegurar vaga na fase seguinte.

Na ocasião, fora da Libertadores, o Timão recebeu o Bahia em duelo pela terceira fase, fazendo 3 a 0 no adversário e abrindo boa vantagem para o jogo da volta, que terminou 1 a 0 para os tricolores. Depois, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino, fora de casa, e contou com a força da sua torcida para fazer 3 a 1 sobre o time do interior e deixar a torcida em êxtase pela vaga.

No embate seguinte, contra o Atlético-MG, construiu uma vantagem respeitável sobre o Galo ao vencer por 2 a 0, em grande atuação do peruano Paolo Guerrero. Porém, mesmo com a classificação encaminhada, viu os atleticanos realizarem um jogo épico e dispararem 4 a 1 no Mineirão, abrindo caminho para aquele que seria o primeiro título dos mineiros no torneio.

Apesar de não ser tão expressivo, o desempenho pela Copa se destaca ao ser comparado com o dos outros mata-matas. Pelo Paulista, por exemplo, venceu Ponte Preta, em 2015, e Red Bull, em 2016, ambos nas quartas de final. Nas semifinais, porém, empatou duas vezes por 2 a 2, contra Palmeiras e Osasco Audax, respectivamente, caindo nos pênaltis depois.

Já pela Libertadores, o Timão parece nem querer ouvir falar de mata-mata. Foram apenas duas disputas, ambas como favorito, nas quais acumulou uma derrota, contra o Guaraní-PAR, e um empate, com o Nacional-URU. Em ambas ocasiões, foi eliminado do torneio.

“É de suma importância, nós precisamos dessa classificação. Tudo passa por classificarmos, dar moral. É importante para ficarmos vivos, passar de fase, então é fundamental e vamos fazer de tudo”, avaliou o goleiro Cássio. No clube, além de ser um título, a Copa do Brasil é vista como fundamental por dar vaga na Libertadores do ano que vem.

“Não tenha dúvida. Não gosto nem de repetir muito isso para não acharem que vaga na Libertadores está bom, quero mais que isso. Claro que preocupa (possibilidade de não jogar a Libertadores). Preocupa sempre, mas nós vamos classificar”, assegurou o presidente Roberto de Andrade.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3300 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

hoje tem que. passar , em cima do Flu, Vai Corinthians

A Libertadores é uma ótima fonte de renda sim ,mais o preside deveria ter pensado antes cade o planejamento ,ate escolinha de futebol tem um ,senhor Presidente.

noticia pessimista hein.

meu Deus acaba logo esse ano de campeonato por favor

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade