20/9/2016 10:20

Corinthians nas mãos de interino já deu certo; relembre casos recentes

Substituto de Cristóvão, Fábio Carille entra para lista que conta com Oswaldo de Oliveira, Eduardo Amorim, Márcio Bittencourt, Juninho, Ademar Braga, Zé Augusto...

Corinthians nas mãos de interino já deu certo; relembre casos recentes
Fábio Carille, o novo "interino efetivado" do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Após a demissão de Cristóvão Borges, Fábio Carille começou nesta segunda-feira o seu novo período como técnico interino do Corinthians.

Com quatro jogos de experiência (dois em 2010, antes da chegada de Tite, e dois neste ano, antes da contratação de Cristóvão), o ex-zagueiro de clubes como Paraná e o próprio Corinthians será mais uma solução caseira da história do clube alvinegro.

De acordo com o historiador Celso Unzelte, desenvolvedor do "Almanaque do Timão", o Corinthians já teve 92 treinadores efetivos desde 1910. Outros 24 passaram pelo clube como "quebra galhos".

Listamos abaixo alguns exemplos de técnicos que "assumiram a bucha" do Corinthians, do mais recente para o mais antigo:

ZÉ AUGUSTO

Era técnico da base e fez dez jogos em 2007: três entre a saída de Emerson Leão e a chegada de Paulo César Carpegiani e mais sete entre a saída do próprio Carpegiani e a chegada de Nelsinho Baptista. Comandou o time em seis jogos na campanha do rebaixamento do Brasileirão.

MÁRCIO BITTENCOURT

Volante campeão brasileiro em 1990, Márcio foi auxiliar de Tite e Passarella, entre 2004 e 2005. Assumiu a equipe na transição dos dois técnicos e, depois da saída do argentino, foi mantido e efetivado. Ganhou os primeiros cinco jogos, um recorde entre todos os técnicos da história. Terminou o primeiro turno do Brasileirão na liderança. Mesmo assim, deu lugar a Antônio Lopes.

ADEMAR BRAGA

Auxiliar técnico no título brasileiro de 2005, assumiu a equipe com a queda de Antônio Lopes em 2006 e comandou a equipe em 15 jogos. Cinco deles pela Taça Libertadores da América. Efetivado, foi eliminado da competição com duas derrotas para o River Plate, da Argentina. Caiu dois jogos depois, quando o clube contratou Geninho para a função. Acumulou 29 jogos.

JUNINHO FONSECA

Zagueiro campeão paulista em 1983, Juninho Fonseca era auxiliar técnico e foi promovido quando Júnior pediu demissão após apenas dois jogos, em 2003. Efetivado, chegou a virar o ano com o time, mas não se manteve por muito tempo no cargo. Comandou o time em 17 jogos.

OSWALDO DE OLIVEIRA

Auxiliar, estreou como técnico interino em 1998, quando Vanderlei Luxemburgo se ausentou para comentar jogos da Copa do Mundo pelo SporTV. No ano seguinte, quando Luxa deixou o clube para se dedicar exclusivamente à seleção brasileira, assumiu o time, mas logo virou auxiliar de Evaristo de Macedo. Três meses depois, voltou ao cargo para ser campeão brasileiro e do Mundial de 2000.

Caiu após a eliminação para o Palmeiras na Taça Libertadores. Voltou ao clube em 2004, já como treinador gabaritado. Acumulou 114 jogos somando as duas passagens.

EDUARDO AMORIM

Ex-meia bicampeão paulista em 1982/83, assumiu de forma interina em 1994 antes da chegada de Carlos Alberto Silva. No ano seguinte, substituiu Mário Sérgio, foi efetivado e deu ao clube o seu primeiro título de Copa do Brasil. Foi demitido após derrota na Libertadores. Fez 110 jogos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4131 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

tá aí uma coisa que não gostei técnico colocar o marquinho Gabriel no lugar do lucca o cara perde a bola e não volta pra marcar sou mais o lucca

a verdade e q tamo morto nas maos dessa diretoria.fdp.

Bom eu gostaria de ver o neto e o zeno como tc

a credito que o Luxemburgo seria a melhor opção para o momento mesmo não estando em evidência ele é corajoso o Corinthians tá precisando de homem corajoso

diretoria do Corinthians ??porque VCs não contratar :?técnica #Rogeiro nicalle o cara e bom uai

soluções paliativas com um time carente desses em várias posições. ...É incompetências em cima de incompetência. ..tem que planejar ....Não vai dar certo.

Esse negócio não vai dar certo vai leva o corintlhians pro buraco esse técnico aí é ruim de mais

Sinceramente acho que não vai dar certo!!! A equipe ja não é boa e ainda colocar alguém sem experiência é ser muito incompetente, coisa que essa diretoria ja provou que é!!! A única coisa que vc escuta deles é que a culpa não é deles, é de todo mundo, menos de quem é realmente!!! A minha única esperança pra este ano é que está diretoria renuncie!!! Pq títulos e classificação pra libertadores só por milagre!!! # forarobertoeedu

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade