14/9/2016 10:15

Ainda criticado, Rodriguinho evita as redes sociais para não se abalar: "Dói"

Meio-campista cresce de rendimento nas últimas partidas pelo Corinthians, mas ainda é alvo da torcida. Ele está confirmado como titular para enfrentar o Coxa nesta quarta

Ainda criticado, Rodriguinho evita as redes sociais para não se abalar:
Rodriguinho marcou dois gols nos últimas três partidas do Corinthians (Foto: Lucas Strabko)

Rodriguinho está mais aliviado. Vivendo boa fase, o jogador se firmou na equipe titular com a chegada do técnico Cristóvão Borges. Nos últimos jogos, o camisa marcou um gol diante do Vitória e deu uma belíssima assistência para Marlone no clássico diante do Santos. Para retomar a confiança, evitou ao máximo se deparar com comentários de torcedores.

– Eu parei de acompanhar já faz um tempinho. Até porque quando você fica olhando umas coisas que não nos agrada acaba prejudicando. O futebol é um esporte em que a confiança ajuda muito. Sei do que sou capaz, acredito no meu potencial, e estou podendo demonstrar nas últimas partidas. Estou tendo sequência maior, ajudando com gols e muita vontade em campo, com passes. Estou podendo mostrar que sou bem útil e que posso ter a confiança de todos – afirma o jogador.

As críticas pesadas estavam incomodando o meia. Teoricamente substituto de Renato Augusto, o jogador se transformou em um dos alvos preferidos dos torcedores durante o processo de remontagem da equipe. Rodriguinho até se afastou das redes sociais, mas não deixou de ouvir o irmão, seu principal "corneta".

– Lógico que dói (ser criticado). Ninguém gosta de ser criticado no seu trabalho, uma coisa que faz com prazer. Às vezes está bem, as pessoas falam muito bem, mas não pode se deixar influenciar, achando que é o Messi da vida. Eu tento me privar bastante das redes. Escuto meus amigos, meu irmão, que é um crítico fervoroso. Trocamos muitas ideias. Escuto pessoas que entendem e que querem dar crítica construtiva. Procuro filtrar bastante – explica.

Antes de reencontrar o bom futebol, Rodriguinho quase saiu do Corinthians. Em agosto, no último dia da janela de transferências, o meia recebeu proposta para jogar pelo Fenerbahce, da Turquia, prontamente recusada pelo Timão. Os principais motivos foram o dinheiro do negócio e a saída de Elias para o Sporting, que se concretizou naquele mesmo dia.

– O Fenerbahce chegou com proposta direto na diretoria. Foi um "não" muito rápido, ainda mais pela saída do Elias. Perder os dois no mesmo dia seria muito forte. A proposta não foi tão atraente para o Corinthians, e eles (dirigentes) acharam melhor permanecer. Estou feliz aqui, podendo ter o reconhecimento da torcida agora. Se for bom para todo mundo, por que não mais para frente? Para mim, era atraente. Se tratava de Europa, um grande clube, que disputa grandes campeonatos. Se não foi naquela hora, será melhor na frente.

No atual time do Corinthians, Rodriguinho está satisfeito com a posição na qual está atuando. Ele tem a responsabilidade de ajudar na marcação, mas possui liberdade para chegar ao campo de ataque e construir jogadas.

– Estamos procurando uma forma de jogar. O esquema não mudou muito. Faço praticamente a função do Elias na direita. Jogamos com os dois, tanto da direita quanto da esquerda, fazendo o corredor. Tem a obrigação de marcar, com a liberdade de poder infiltrar na área. Isso está dando certo – explicou.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









6066 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Boa sorte... Rodriguinho!!!

Kelton sousa qm te disse que você entende de futebol seus comentários sao ridículos um mais sem noção q o outro

o meio de campo tem Qui ser muito consistente tem Qui marca muito o Cristóvão Borges bota o Marquinhos Gabriel ele é um jogador muito ofensivo ele é pra joga sempre próximo a pequena área póriço o meio de campo e Christian Williams e Rodriguinho é os meia Geovani Augusto é marlone na frente Marquinhos Gabriel é Romero

Rodriguinho tá jogando muito....

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

não está jogando mal.com a permanência de marlonne tem feito boa triangulação com ele.

Jogador meia boca ainda assim anda se esforçando um pouco agora tem muitos procurando sombras no campo Pará descansar time sem treinador um amontoado em campo tática zero burrice total

vc só precisa Rodriguinho de ser muito consistente na marcação cara vc tem chutes forte e rápido vc só precisa marcar bem o jogando adversário

esse nunca vai ser um Jadson ou Renato Augusto!!!!! esse Rodriguinho e Ruim demais!!! não jogo nada!!!!! zuado!!!! parece q está com dengue em campo!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade