13/9/2016 10:58

[OFF] Congresso irá pressionar CBF a adotar regras do Profut

[OFF] Congresso irá pressionar CBF a adotar regras do Profut

A CBF sofrerá pressão dos deputados da Câmara para passar a adotar as normas sancionadas na Lei do Profut, no ano passado. Entre as medidas que a entidade tem desrespeitado estão o veto à participação de representantes dos clubes das Séries A e B do Brasileiro em suas assembleias administrativas e a exigência da apresentação da CND por parte dos clubes para poderem participar das competições.

Em relação às assembleias, os clubes não descartam entrar com uma ação contra a CBF.

A primeira iniciativa do Congresso em relação à adoção das medidas do Profut pela CBF ocorre nesta terça-feira, quando ocorrerá uma audiência pública realizada pela Comissão de Esporte da Câmara. Flamengo, São Paulo, Grêmio e Inter confirmaram participação no encontro.

– Quem pensou que iria passar em branco está redondamente enganado – afirmou o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), relator do Profut e autor da solicitação da audiência junto a César Halum (PRB-TO).

Além dos clubes, também deve participar da audiência pública o secretário Gustavo Perrella, da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte.

Já a CBF foi convidada para o debate mas não se manifestou até a tarde de ontem.


VEJA TAMBÉM
- Hugo Souza pode desfalcar o Corinthians contra o Vasco pelo Brasileirão
- CORINTHIANS EM ALERTA: Lesão de Kayke agrava crise ofensiva no pior ataque do Brasileirão
- Forças craque!! Kayke sofre grave lesão no joelho e desfalca o Corinthians por tempo indeterminado


3039 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias