10/9/2016 11:39
Há 33 anos, Zé Maria fazia seu último jogo pelo Corinthians
A despedida foi no empate em 0 a 0 contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista
Neste sábado (10), a despedida de um dos maiores jogadores da história do Corinthians completa 33 anos. Símbolo da raça alvinegra, Zé Maria encerrou sua carreira no Timão contra o Santo André, no dia 10 de setembro de 1983.
Super Zé, Cavalo de Aço e Robô foram apelidos dados ao jogador por seu vigor físico demonstrado dentro de campo. Era considerado o símbolo da raça alvinegra, não dava sossego aos pontas adversários e dificilmente perdia nas bolas divididas.
Em 1983, ano de Democracia Corinthiana e seu último no Timão, o ex-lateral direito foi eleito pelos companheiros de time para participar como técnico em algumas partidas, além de atuar como jogador.
Pelo Corinthians, Zé Maria teve passagem de 1970 a 1983, esteve presente na quebra do jejum 23 anos e conquistou os Campeonatos Paulistas de 1977, 1979 e 1982/83. O jogador ainda esteve presente em 598 jogos e fez 17 gols.
O jogo contra o Santo André que marcou sua despedida do Corinthians terminou no empate por 0 a 0. O jogo foi válido pela segunda fase do Campeonato Paulista de 1983, em que o Timão se consagraria campeão.
VEJA TAMBÉM
- Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
- Tetra em jogo: Corinthians encara o Vasco e estatística assombra visitantes
- FIM DO TABU? Corinthians tenta quebrar marca negativa em final contra o Vasco
6816 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
comprei uma camisa dessa na loja do timão muito massa ela
esse deu o sangue no timão grande Zé
símbolo corintiano
super Zé este tinha raça coritiano