8/9/2016 07:57

Com chance no colo, Camacho quer dar ritmo ao Corinthians no Brasileiro

Estrela do Audax no vice-campeonato paulista, volante quer embalar no Timão após as saídas de Elias e Bruno Henrique. Jogador comemora vitória pessoal após susto

Com chance no colo, Camacho quer dar ritmo ao Corinthians no Brasileiro
Camacho quer ditar o ritmo do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Guilherme Camacho quer ser tão importante para o Corinthians quanto foi para o Grêmio Osasco Audax no vice-campeonato paulista deste ano.

Contratado em maio pelo Timão, após as boas atuações no estadual, o meio-campista ganhou chance com as saídas de Elias e Bruno Henrique e fará seu segundo jogo como titular nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Sport, em Itaquera, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Será apenas o quarto jogo do volante de 26 anos pelo Corinthians. Em junho, na transição entre as eras Tite e Cristovão Borges, ele saiu do banco contra o Fluminense e América-MG, mas uma lesão muscular o afastou dos gramados por um mês. O que adiou a sua entrada na equipe alvinegra.

– A oportunidade caiu no meu colo, foi uma grata surpresa. Preciso aproveitá-la da melhor forma possível. Fiz um bom jogo contra o Fluminense e quero dar sequência nisso – disse o jogador.

Revelado pelo Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009 aos 19 anos, Camacho é segundo volante de origem. Ao lado de Cristian no esquema 4-2-3-1, acha que tem tudo para dar certo e fazer com que o futebol alvinegro ganhe mais qualidade, como fez na equipe de Osasco no primeiro semestre. Na ocasião, foi o líder do Paulistão no quesito passes certos.

Camacho com Rodrigo no colo: "Hoje ele está ótimo"
(Foto: Reprodução/Instagram)


– É onde me sinto melhor no campo. Até faço a função de primeiro volante por ter alguma facilidade, mas segundo volante para mim é a melhor posição, saindo um pouco mais. Estou me cobrando isso de entrar mais na área, chegar e finalizar. O time do Audax me ajudava, pois facilitava as minhas características de bom passe, controle de jogo e cadência. Espero fazer a mesma coisa no Corinthians: tocar bem a bola e fazer o time rodar. É isso que Cristóvão tem me pedido.

Feliz profissionalmente, Camacho festeja o bom momento também na vida pessoal. Isso porque o filho Rodrigo, de quatro meses, tem esbanjado saúde. Nascido na semana da final contra o Santos, o garoto inspirou cuidados especiais, o que mexeu com o emocional do jogador.

– Meu filho nasceu com bronquite, teve falta de ar. Ficou na UTI durante dez dias. Joguei o primeiro jogo contra o Santos no domingo e ele nasceu na segunda. Fiquei no Rio com ele até quinta, voltei, treinei um dia e jogamos o segundo jogo. Foi difícil para concentrar. Quando acabou o jogo, peguei minhas coisas e fui para lá de novo. Fiquei uma semana sem saber da situação do Corinthians, só focado na vida do meu filho. Hoje ele está grandão, está ótimo.

Anunciado logo após o Paulistão, o jogador firmou três anos de contrato com o Corinthians.

Veja informações do próximo jogo do Corinthians:

Adversário: Sport
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Lucca (Gustavo)
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto
Desfalques: Fagner, Balbuena, Guilherme, Danilo e Rildo
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Belletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









5451 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

tem que dar mais oportunidade ao Camacho ele joga bem falta ritimo de jogo

Gabriel Jesus jogou pela seleção na terça ontem ta tava correndo em campo igual doido, Fagner nem jogou na seleção e nem joga hoje pelo timão essa diretoria é pessima mano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade