1/9/2016 16:58
Saída de jogadores pode reduzir a pressão no Corinthians, diz Cristóvão
Técnico afirma que elenco sofria com muitas críticas e mostra confiança de que o elenco atual será capaz de reagir no Brasileirão após três derrotas em cinco jogos
Nesta janela de transferência, o Corinthians negociou jogadores como os atacantes André, Luciano e Alexandre Pato, o volante Elias e o zagueiro Felipe. Em participação no "Seleção SporTV" desta quinta, o técnico Cristóvão Borges afirmou que a saída desses jogadores pode até ajudar a sua passagem pelo Parque São Jorge. O treinador lembrou que, quando assumiu, tinha que responder muitas perguntas apenas sobre a saída de Tite.
- O jogo é sempre a parte menor. Eu tenho que responder sobre a saída do Tite, dar explicações e não convenço ninguém. No começo, era muito forte a coisa de substituir o Tite. Agora isso passou um pouco, por causa da instabilidade da equipe na competição (...) No futebol também é difícil ser equilibrado. Todos os envolvidos no futebol são extremistas, para o bem ou para o mal. A gente estava sendo muito criticado. Agora, com a saída dos jogadores muito visível, todo mundo passou a perceber que isso é uma coisa importante, que vai ter uma influência maior. Isso também alivia de alguma forma. Aí volta a, aparentemente, ter algum equilíbrio - disse o técnico.
No Campeonato Brasileiro, foram três derrotas e um empate nas últimas cinco partidas. Para dar a volta por cima, Cristóvão espera que jogadores que não tinham oportunidade possam se destacar. Além disso, lembra a chegada do volante Jean e do atacante Gustavo.
- Temos os contratados e outros jogadores que ainda não tiveram uma chance, mas têm condições e podem ajudar. A conversa que eu tenho com ele é: Somos nós agora o Corinthians, temos que mudar isso, dar uma resposta. E eles estão muito a fim disso. Esses que ainda não tiveram oportunidade, é o momento para eles aparecerem.
Na Copa do Brasil, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Fluminense, em Mesquita. Para se classificar, pode empatar por 0 a 0 em Itaquera. Cristóvão afirma que, por enquanto, vai continuar escalando sua força máxima nas duas competições.
- Eu vou colocar sempre o time mais forte, sem preocupação. Essa fase, a gente vai jogar para brigar pelo título das duas competições. Quando a Copa do Brasil chegar à fase final, chega também o momento mais difícil do Brasileiro, talvez nesse momento você tenha que repensar algumas coisas. Mas isso ainda está muito longe.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta, dia 8, para enfrentar o Sport, em Itaquera. O Timão é o quarto colocado no Brasileirão, seis pontos atrás do líder, o Palmeiras.
VEJA TAMBÉM
- ESQUEMA INTERNO?! Corinthians demite funcionários após apurar fraudes em ingressos
- LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026
- QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
3855 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
fora burro Cristóvão vc ruim muito burro não sabe arrumar meu corinthians