31/8/2016 10:26

Instabilidade defensiva é preocupação no Corinthians para a Copa do Brasil

Em um mês de oscilação no Brasileirão, time alvinegro sofreu nove gols em cinco jogos. Para o técnico Cristóvão Borges, equipe toda deixou de marcar com eficiência

Instabilidade defensiva é preocupação no Corinthians para a Copa do Brasil
Yago Balbuena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Sólido defensivamente com o técnico Tite, o Corinthians vem sofrendo gols em demasia sob o comando de Cristóvão Borges, o que traz preocupações para o confronto com o Fluminense, nesta quarta, às 21h45, em Mesquita-RJ, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nos últimos cinco jogos, foram nove gols sofridos: derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, triunfo por 2 a 1 diante do Vitória, derrota por 3 a 0 para o Grêmio, empate por 1 a 1 com o Cruzeiro e nova derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR. A última vez que Cássio saiu ileso de campo foi na vitória por 1 a 0 contra o Internacional, há exatamente um mês.

Há dois meses no cargo, Cristóvão Borges admite que a equipe perdeu a segurança que tinha, mas discorda de quem considere Yago e Balbuena lentos. Em entrevista coletiva na terça-feira, ele afirmou que a equipe mudou sua característica como um todo, passando a sofrer mais gols do que de costume.

– A equipe deixou de marcar bem, essa é a dificuldade. Para a defesa ir bem, a equipe tem de ir bem. A defesa vai bem quando o time marca bem e é bem organizado. Sem isso, não tem defesa que resista. Trabalhamos para que a equipe volte a defender bem, para termos uma solidez defensiva elogiável – disse o técnico, que não terá o regular Fagner na lateral direita, já que ele defende a seleção brasileira.

Os zagueiros corintianos, aliás, foram muito criticados pela atuação em Campinas. Balbuena foi expulso com apenas 18 minutos do primeiro tempo depois de uma falta em Roger, que partia livre de frente para Cássio. Yago também não agradou por dar muitos espaços para os adversários. As outras opções do setor são Vilson e o garoto Pedro Henrique.

Campeão brasileiro no ano passado, o Timão ostentou a melhor defesa da competição, com 31 gols sofridos em 38 rodadas, uma média de 0,81 por jogo. Nos primeiros cinco jogos de Tite na edição de 2016, o time sofreu cinco gols em sete jogos, com média de 0,71. Desde que Cristóvão assumiu, na 10ª rodada, o time sofreu 14 gols em 13 jogos. Uma média de 1,07 por jogo.

Próximo adversário: Fluminense
Local: Édson Passos, Mesquita-RJ
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Desfalques: Danilo, Fagner, Rildo, Romero, Léo Santos e Guilherme Arana
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Transmissão: TV Globo para SP, PR, MG (menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), MS, MT, SE e AL (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV e PFCI (com Jader Rocha e Lédio Carmona)


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2799 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

caro amigo pupa, isso é pra quem coloca torcedor palmeirense pra dirigir o Corinthians esse Roberto de Andrade além de tomar a taça das mãos do fenômeno estava elogiando o nosso maior rival, só por isso ja merecia uma camada de pau bem dada a cara dele não nega é um cabra safado de primeira

pra mim o Vilson e o Pedro Henrique joga muito mais doq o yago. ...

Essa nossa diretoria vende jogadores, desmancha o time por várias e várias vezes e não compra ninguém , cambada de incompetentes ...
"Quem sair por último apague a Luz " Dinheiro tem , pois desmanchou o time 4 x nesses últimos 2 anos e não trouxe ninguém de peso.
Precisamos de pessoas na diretoria que realmente Ama ver nosso time jogar bonito dando alegrias a nossa nação Corintiana .

Meu Deus esse elenco e de série C, o que está diretoria conseguiu fazer com o aquela equipe que foi campeã ano passado, acabaram com tudo, estamos como uma diretoria que não pode ver um trocado que já sai vendendo tudo.... cuidado fiel torcida antes que eles vendam o Corinthians!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade