25/8/2016 09:08

Conselho do Timão votará mudanças no estatuto; torcida promete protestar

Além do jogo contra a Ponte em Campinas, sábado será decisivo na vida política do clube. Fim do "Chapão" e diminuição da quarentena da reeleição estão em pauta

Conselho do Timão votará mudanças no estatuto; torcida promete protestar
Reunião na Arena será importante na vida política do clube (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Horas antes de o Corinthians encarar a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucarelli, às 16h, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, a Arena Corinthians vai ferver a partir das 10h com uma importante reunião do Conselho Deliberativo, que votará propostas de alteração do estatuto social.

Quatro discussões estão na pauta. A que tem gerado maior expectativa é a votação pelo fim do "Chapão", forma atual de eleição dos conselheiros trienais.

O modelo contempla o preenchimento das 250 vagas em disputa (200 titulares e 50 suplentes) através da vitória de apenas uma chapa, o que diminui a presença de opositores no quadro. Principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel promete protestos na porta do estádio durante o dia para apoiar o fim do modelo atual.

Na reunião, os conselheiros votarão se o modelo deve ter continuidade ou não. Caso a maioria escolha a modificação, duas novas alternativas serão votadas: a individual, em que cada sócio votará em cinco candidatos e as 250 vagas serão preenchidas por meio dos mais votados; ou a proporcional, em que várias mini-chapas serão eleitas. Neste caso, dez chapas com 25 nomes ou cinco com 50 nomes seriam eleitas, aumentando assim a pluralidade de pensamentos.

Outras discussões serão a antecipação das próximas eleições para novembro de 2017 (e não fevereiro de 2018, como estão previstas), o término da quarentena que deixa um presidente inelegível por dois mandatos (mantendo, porém, a proibição de reeleição por um mandato) e a criação do ficha-limpa, que impediria um condenado por decisão tramitada em julgado por determinados crimes a se candidatar a qualquer cargo no clube pelo período de oito anos.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3309 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

pior presidente do corinthias o dulib robou mais fez alguma coisa agora esse pilantra só está roubando

impressionante: o sr Roberto De Andrade, esse pilantra vestido de homem de bem coisa que passou longe dele, cadê que ele quis encarar a torcida esse esse canalha.......

esse lixo tem q sair

está presidende safado abrio a portas pra organizada precionar os jogadores do timão. mais na hora que a gavião foi lá pra protesta pq este vagabundo não abrio as portas.este arrobado do caralho

Fala sério eleição so em 2017 não, até la esta diretoria ja vai ter acabado com o time, essa eleição tem que ser esse ano ainda...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade