6/8/2016 10:08
Há 21 anos, Corinthians conquistava o 21º Paulistão da história
Ambas as partidas da decisão foram disputadas no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
No dia 06 de agosto de 1995, há 21 anos, o Corinthians derrotou o Palmeiras na final do Campeonato Paulista e conquistou o título estadual pela 21ª vez na história. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Corinthians venceu o arquirrival por 2 a 1 na prorrogação para se tornar o maior campeão paulista de forma isolada.
No embalo do título da Copa do Brasil, o Corinthians queria voltar a ser campeão estadual, fato que não acontecia desde 1988. Após uma primeira fase irregular, o Timão engrenou na segunda fase, vencendo o grupo e chegando à decisão contra rival alviverde.
Após empate em 1 a 1 na primeira partida, o Timão tinha vantagem do empate na decisão por ter melhor campanha na fase anterior. A equipe corinthiana que entrou em campo em Ribeirão Preto para o jogo derradeiro era formada por Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Zé Elias, Bernardo, Marcelinho e Souza; Viola e Marques.
Após sair atrás no placar, Marcelinho Carioca deixou tudo igual após cobrança perfeita de falta. E assim como na primeira partida, o tempo regulamentar terminou em 1 a 1. No tempo extra, o jogo se encaminhava para o fim, quando Elivélton, aos 14 minutos do segundo tempo, acertou um chutaço de fora da área e acerou o ângulo do goleiro palmeirense.
A festa no interior paulista era alvinegra. Pela 21ª vez, o Timão era coroado campeão paulista.
VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
3336 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
a lembro até hoje do gol de falta que o Marcelinho Carioca fez narrarrado por Óscar Ulisses
saudade dessa época...