29/7/2016 19:04
Campo reduzido, três contra dois e tiros a gol: treino aberto no Corinthians
Após fechar as atividades por dois dias consecutivos, Cristóvão Borges abre o treino para a imprensa e mostra atividades para aprimorar as finalizações e solidificar a zaga
Após dois dias de mistério, Cristóvão Borges abriu as portas do CT do Corinthians nesta sexta-feira e permitiu que a imprensa acompanhasse toda a atividade do dia.
Com o time titular já definido na cabeça, não separou os 11 que enfrentam o Internacional no domingo, no Beira-Rio, e preferiu investir em atividades técnicas para aprimorar a finalização e, ao mesmo tempo, a reação dos seus defensores.
Titulares da defesa, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel ficaram de um lado do campo e se dividiram em duas duplas: lateral com lateral e zagueiro com zagueiro. Durante boa parte do treino, as duplas se revezaram contra grupos de três jogadores (atacantes e meio-campistas). No três contra dois em campo reduzido, o objetivo era passar pela defesa e marcar o gols.
Do outro lado do campo, os zagueiros Vilson e Léo Santos formaram outra dupla, assim como os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, enfrentando os mesmos trios ofensivos, que se revezavam. Cristóvão e seus auxiliares, muito ativos, faziam elogios ou críticas a cada jogada.
– Nosso time, de 16 jogos, só não fez gol em dois. E temos boa colocação, defendemos bem. Manter isso é importante. A gente trabalha para melhorar ofensivamente e a parte defensiva – declarou o treinador, em entrevista coletiva.
Na parte final do treino, jogadores de meio e ataque treinaram finalizações após jogadas de lado. Já os zagueiros treinaram lançamentos. Rildo, diferentemente dos outros companheiros, foi levado a um campo anexo pelo preparador físico Fabrício Ramos, onde fez treino complementar.
Dos quatro treinos desta semana, Cristóvao abriu o de terça-feira, quando os reservas fizeram um jogo-treino contra o Juventus, e o de sexta, sem formação de equipe. As atividades de quarta e quinta, com coletivos com o time titular em campo, foram feitas com portões fechados.
Próximo adversário: Internacional
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André;
Desfalque: Pedro Henrique e Bruno Paulo
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), MS, MT, BA, PE, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Batista)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h
VEJA TAMBÉM
- NOME DE PESO NO TIMÃO! Torcedores relembram grandes momentos de ídolos da última década!
- CLIMA ESQUENTA NO TIMÃO! A busca por um novo técnico vira novela nos bastidores do Corinthians!
- CORRIDA CONTRA O TEMPO NO TIMÃO! Bastidores fervem com investida pesada por nome de peso!
4011 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
boa noite esse é meu time ou bom ou ruir eu estou com ele no coração.
A diretoria que tá de palhaçada isso sim ...
#andrez
rapas esse gilvane n existe n esse cara e ruim d mas coloca marlone no lugar dele
esse tecnico e muito burro porque ele na cola o marlone pra jogar
o marlone ainda nada ele tem que ser titular ninguém vê isso #marlonetitular
é um bom time só que tem que fazer gols porque tá perdendo muitos gols. contra o figueirense era pra ser no mínimo 3 a 1.apesar que aquele goleiro nunca mais vai fechar o gol daquele jeito.