Há 27 anos, a Fiel vivia pela primeira vez a emoção de comemorar um gol do meia Neto, eterno ídolo do Corinthians. Na goleada do Timão sobre o Tiradentes-DF por 5 a 0, no Pacaembu, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de 1989, o ‘Xodó da Fiel’ marcou duas vezes e deixou um belo cartão de visitas para a torcida corinthiana.
Após um primeiro tempo sem gols, Neto abriu o caminho para a goleada no inicio da segunda etapa. Já no fim de jogo, o craque ainda balançou as redes mais uma vez, fechando o placar no Pacaembu.
Neto foi jogador do Corinthians em duas passagens (1989 a 1993 e 1996/1997), com 228 jogos e 80 gols marcados. Com o manto alvinegro, foi o destaque da conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1990, e campeão paulista de 1997.
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Mtoo chato diga-se de passagem kkk
o cara e profissional pode jogar em qualquer time
pau no cu.mais vo t fala falta jogador como ele viu.
foi um craque.
porra nenhuma e um safado q jogo por tds os rivais de sao paulo pilantra safado idolo e vampeta edilson marcelinho esse nem se fal
mito!!!pena q nao existe mais jogadores como ele
como jogador foi bom mesmo agora como comentarista uma bosta e apresentador também uma bosta chato demais.
igual esse nunca mais era um monstro em campo nos deu muitas alegrias !!!!
grande idolo do nosso Corinthians
Grande basta esse neto
É um baita jogador diga-se de passagem kkk