20/7/2016 17:36
Maycon leva aprendizados e bagagem do Timão para passagem pela Ponte
Dos ensinamentos de Tite à experiência de disputar uma Libertadores, jovem volante de 19 anos chega à Macaca prestigiado para dar sequência à promissora carreira
Maycon completou 19 anos na última sexta-feira. Apesar da pouca idade, o volante tem um currículo considerável. Vice-campeão da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, já trabalhou com o atual técnico da Seleção e também participou de uma Libertadores. A experiência adquirida em alguns meses no profissional do Corinthians o deixa com bagagem para chegar à Ponte Preta e justificar a expectativa sobre o seu futebol.
Era um dos xodós de Tite no Timão, a ponto de ser classificado pelo treinador como "novo Elias". Tinha prestígio também entre dirigentes e torcedores, tanto que muitos lamentaram seu empréstimo para a Macaca, na semana passada. Em Campinas, por sua vez, o volante era um antigo sonho de consumo.
A Ponte já havia tentado um acordo antes do Brasileirão, mas Tite vetou a liberação na oportunidade. Agora com o Corinthians sob o comando de Cristóvão Borges, voltou à carga e desta vez teve sucesso na investida, sob o argumento de que Maycon teria mais espaço na Macaca para ganhar rodagem.
- Eu estava tendo uma boa experiência no Corinthians, com jogadores mais velhos, como o Elias, o Cristian. Também aprendi muito com o Tite, que é um cara fantástico e dará uma aula de como montar uma seleção, principalmente no nível de competitividade. Sou garoto e quero aprender, estou disposto a ouvir tudo, assimilar e ajudar a Ponte a crescer cada vez mais - comentou.
Sou garoto e quero aprender, estou disposto a ouvir tudo, assimilar e ajudar a Ponte a crescer cada vez mais
Maycon, volante da Ponte Preta
A passagem pela Ponte já começou movimentada. Maycon chegou ao clube na quinta-feira, treinou na sexta e, diante da necessidade, estreou como titular no sábado na derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. Com a volta de João Vitor, livre de suspensão, Maycon disputará com Wendel e Matheus Jesus para ver quem fica na equipe para o duelo contra o Internacional, domingo, às 11h, no Majestoso.
Pelo Corinthians, ele entrou em campo 15 vezes como profissional, com um gol - contra o Botafogo, no Paulistão. Com vínculo até fevereiro de 2019 com o Timão, Maycon assinou contrato de empréstimo com a Ponte até dezembro.
VEJA TAMBÉM
- CLIMA ESQUENTA NO TIMÃO! A busca por um novo técnico vira novela nos bastidores do Corinthians!
- CORRIDA CONTRA O TEMPO NO TIMÃO! Bastidores fervem com investida pesada por nome de peso!
- VIRADA SURPREENDENTE NOS PLANOS DO TIMÃO! Mudança de rota agita os bastidores e novo nome ganha força no clube!
7869 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
agente com o Rodriguinho de titular e o Maicon emprestado! pode isso Arnaldo?
Uma vergonha dessa diretoria errônea sonolenta despreparada descompromissada incapacitada, sem moral, sem palavra e sem credibilidade, deixa ir para outro time, o melhor jogador que temos, se duvidar ele é até melhor que próprio bolso.
não oq acontece com o Corinthians perde dinh atoa pois se não valorizamos outro clube vem aqui e vê o potencial da mulekada e leva embora por preço de banana
melhor deixar o maicon no profissional e tirar esse Elias q ja faz um tempao q nao joga nada
os dirigente do timão são muito burro deixá um volante moderno ir dessa maneira vai faze5 muita falta
Diretoria burra sempre desvalorizando as pratas da casa.