14/7/2016 07:27
Relembre as grandes vitórias do Corinthians sobre São Paulo na arena
Timão recebe o São Paulo neste domingo, em Itaquera, por arrancada no Brasileiro e manutenção de escrita; carrasco de goleada estará em campo
A curta história da Arena Corinthians vai receber pela quinta vez um clássico dos donos da casa contra o São Paulo. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o Timão tenta defender um histórico de 100% de aproveitamento e grandes vitórias sobre o rival no novo estádio.
Em quatro confrontos realizados desde a inauguração do estádio, em 2014, são quatro vitórias corintianas: 13 gols marcados e apenas três sofridos.
Neste domingo, o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro recebe um São Paulo que passou a semana focado na Taça Libertadores. Em campo, o Timão terá pelo menos um carrasco do adversário: o atacante Ángel Romero marcou duas vezes na goleada por 6 a 1, em novembro do ano passado, dia de comemoração do título brasileiro.
Confira abaixo o histórico recente:
A PRIMEIRA VEZ
No jogo mais equilibrado da série, Corinthians e São Paulo fizeram o primeiro Majestoso da arena em setembro de 2014. Quem brilhou foi Paolo Guerrero, com um golaço que decidiu a vitória alvinegra por 3 a 2. O foco, porém, ficou voltado para o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Os outros dois gols do Corinthians foram de Fábio Santos, de pênalti, em marcações contestadas pelos rivais.
O PRIMEIRO SHOW
O sorteio da Taça Libertadores colocou Corinthians e São Paulo no mesmo grupo – o Timão veio da primeira fase após vencer o Once Caldas. No primeiro duelo da fase de grupos, em fevereiro de 2015, o time treinado por Tite deu show. A vitória por 2 a 0, gols de Elias e Jadson, poderia ter sido ainda mais elástica. O Corinthians dominou o rival em todos os setores e deu sinais de que seria a equipe a ser batida na temporada.
FESTA COMPLETA
Campeão brasileiro quatro dias antes, o Corinthians usou time reserva para o clássico de novembro de 2015. A ideia era só festejar e receber a taça do campeonato. Os suplentes, porém, queriam mais. Com gols de Romero (duas vezes), Edu Dracena, Bruno Henrique, Lucca e Cristian, o Timão fez 6 a 1 e registrou sua maior goleada na história do clássico. No fim, o volante Ralf ergueu o troféu do Brasileirão e fechou um dia inesquecível para o corintiano.
FALHA DECISIVA
O São Paulo até começou bem o duelo de fevereiro deste ano, válido pelo Campeonato Paulista. Uma falha inexplicável de Lucão, porém, deixou Lucca sozinho para abrir o placar. O Corinthians venceu por 2 a 0 – Yago fez o outro gol – e manteve os 100% de aproveitamento nos Majestosos da arena. Felipe anulou o atacante Calleri e ainda o provocou no fim: “Ele se deu muito mal”, disse o zagueiro.
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO E CORINTHIANS PROMETEM DUELO DE GIGANTES! Confronto no Maracanã pode mexer com a liderança do Brasileirão!
- DORIVAL ACERTA COM O TIMÃO ATÉ 2026! Treinador chega com comissão técnica e terá o maior salário da carreira!
- DORIVAL É DO CORINTHIANS! Corinthians firma acordo com seu novo treinador!
5886 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas