6/7/2016 18:40

Pato busca se entrosar com quem não conhecia enquanto aprimora a forma

Pato busca se entrosar com quem não conhecia enquanto aprimora a forma
Atacante de quem a torcida não gosta deverá ser aproveitado por Cristóvão Borges (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Alexandre Pato não retornou tímido ao Corinthians. Enquanto aprimora a forma física para voltar a jogar – exercitou-se na academia do CT Joaquim Grava e a correu no gramado novamente nesta quarta-feira –, o atacante se preocupa em se aproximar dos jogadores que não estavam no clube em sua primeira passagem.

Um deles é o zagueiro Balbuena. Pato se dirigiu ao paraguaio na terça-feira e perguntou como ele estava se sentindo no Corinthians. “Trocamos algumas ideias. O Pato tem um caráter de boa gente, como os caras passaram para mim, e sabemos da qualidade dele como jogador”, comentou o defensor.

O relacionamento de Alexandre Pato com o elenco chefiado por Cristóvão Borges foi uma das preocupações do Corinthians ao reintegrá-lo após o empréstimo para o Chelsea, da Inglaterra, expirar. O atacante havia sido cobrado internamente por ter desperdiçado um pênalti com cavadinha diante do goleiro Dida, então no Grêmio, no jogo que eliminou a equipe da Copa do Brasil de 2013.

Repassado ao São Paulo na troca que trouxe o meia Jadson ao clube do Parque São Jorge, Pato continuou a polemizar com antigos companheiros. Não se continha para externar a sua torcida pelo clube que defendia em clássicos contra o Corinthians, por exemplo, apesar de possuir vínculo com o rival. Em uma dessas ocasiões, o zagueiro Gil rebateu via Twitter depois de uma vitória: “Chupa, Pato! Aqui é Corinthians, mano!”.

Gil agora está longe – na China, para onde Pato não quis ir quando o Corinthians tentava se livrar do atacante que contratou por mais de R$ 40 milhões em 2013. O líder da zaga hoje é Balbuena, que se mostrou muito disposto a fazer amizade com o atacante contestado pelos torcedores.

“Se o Pato ficar, será muito bem recebido, de braços abertos, assim como aconteceu quando cheguei aqui. Nós nos tratamos como uma família. Ele virá para somar, para ajudar o time a alcançar os seus objetivos. Se não ficar, desejaremos muita sorte para ele”, discursou o defensor paraguaio.

Balbuena não se importa nem com os altos vencimentos de Pato, muito superiores aos dos demais atletas do Corinthians. “Eu iria me incomodar por quê?”, sorriu, reforçando que não foi o único a sentir a aproximação do atacante nos últimos dois dias. “Ele conversou com a maioria, até porque estava muito tempo sem contato. Saudou os companheiros e treinou. Tem uma qualidade notável, e a garotada fala muito bem dele”, repetiu.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4104 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

seja bem vindo au timão o que passou passou bola pra frente muitos gol

isso ae pato sabemos q vc errou mas quem errou mas e continua a erra e esse presidente de merda q n deveria ter brigado publicamente com vc cara se todo time q um jogador perder um panalty fizer isso ea torcida fz isso so mostra o quanto o futebol no brasil tem q evoluir dentro e fora do campo nas arquibancadas e direitorias pq assim fica dificil so falam a o pato ficou marcado por o penalty perdido contra o gremio cara entao manda meio time embora essa temporada oq ja temos de penalty perdido n e brincadeira n e?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade